Menu

O Homem e o Sonho

Atualizado dia 4/3/2009 1:22:16 PM em Espiritualidade
por Celso Raimundo Nunes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Havia um homem e um sonho. E havia o sonho de um homem. O homem era como um pássaro. E o sonho como asas do pássaro. E aonde ia o homem ia o sonho. E aonde ia o sonho ali estava o homem. E juntos, homem e sonho voavam no infinito. E o eco de sua alegria enchia os céus.

Mas um dia o sonho roubou suas asas e voou mais alto, e o homem caiu do céu. E enquanto caía, os ventos lhe roubava a vida. E os sonhos voltaram para o homem caído e sem vida. Então o sonho chorou com os olhos de todos que viram o homem sem vida. E cobriram de flores e acenderam chamas para que o sonho vigiasse o homem sem vida. E ele ficou a vigiar o homem sem vida, do entardecer ao amanhecer, com os olhos de todos quando viram o homem sem vida. Mas quando chegou ao meio dia, levaram para a igreja o homem sem vida e o sonho meio adormecido seguiu no meu coração até que o soar dos sinos encheu os céus.

E lá no sepulcro, quando o homem com vida cobria o homem sem vida, ainda vi seus sonhos sair da multidão e abraçar o homem sem vida, e o homem com vida fechou para sempre, um homem e um sonho, um sonho de um homem.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Celso Raimundo Nunes   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa