Menu

Não Julgueis

Atualizado dia 7/15/2006 5:10:49 PM em Autoconhecimento
por Rafaela Maués


Facebook   E-mail   Whatsapp

Mensagens Espíritas

"Não julgueis para não serdes julgados."

"Quem pode auferir o grau de dificuldade que existe dentro de um coração? A consciência espírita induz-nos a reconhecer que pouco conhecemos das lutas de cada um.
Muitas vezes aquele que nos fere traz a alma intumescida de dor, desequilibrando-o. Possivelmente, atravessando as mesmas dificuldades que ele, agiríamos de forma idêntica ou mais desarrazoadamente.

Alguns nos atingem carregando sombras e dramas dolorosos que despertariam em nós compaixão ao invés de mágoa, se conhecêssemos suas amargas realidades.

Diversos agem de maneira desagradável, porque trazem no peito o fel de situações desesperadoras que desconhecemos e portanto, este raciocínio deve nos favorecer um comportamento mais compassivo. Cada alma carrega "vidas" extremamente complexas, em festival de dores e desencantos, fragilidades e equívocos, erros e acertos. Somos também assim.

Quando o Senhor recomendou que evitássemos o julgamento da conduta do próximo, referia-se exatamente a este ato de amor e indulgência do qual somos necessitados por nossa vez, já que todos trazemos uma longa história de quedas e reerguimento, tendo sido auxiliados pela misericórdia de muitos que nos estenderam as mãos das mais variadas maneiras.

Ajudar e servir na tarefa do bem solicita-nos aposentar a toga do julgamento e muito mais a pena de condenação."

Do livro "Ajuda-te" de Frederico Menezes, autor de "Luz para a vida sem fim"

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rafaela Maués    
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa