Menu

Não restaure o que você deletou em sua vida

Atualizado dia 8/16/2006 10:41:40 AM em Autoconhecimento
por Alberto Carlos Gomes Lomba


Facebook   E-mail   Whatsapp

Filosoficamente falando, tenho minhas ressalvas contra este lindo, maravilhoso e aterrador mundo da computação. Tudo está ficando tão fácil, tão ágil, que estamos esquecendo até de pensar. Pensar por quê? Corra para o computador, acesse um site de busca e pronto: lá está tudo o que você queria, sem o mínimo esforço. Depois é só salvar para ler depois, ou mesmo imprimir para guardar.

Não nego que mesmo me considerando um livre pensador adoto esta modernidade e, vez por outra, uso exemplos tirados de lá. Senão, vejamos: há uma pasta denominada “Lixeira” para onde se transfere tudo o que não queremos mais usar. Legal, né? A vida poderia ser assim. Poderíamos jogar no arquivo sexto, que tem uma analogia ao cesto de lixo, tudo aquilo que nos incomoda. Tudo aquilo que nos faz ter vergonha de nós mesmos: ações nefastas que praticamos e pesam na consciência. Com um simples toque, em uma tecla ou mouse, mandar para lixeira.

Outro aspecto positivo da computação é que a maioria dos programas nos dá opções várias. Assim, o arquivo “Lixeira” tem dois itens importantes: ”limpar a lixeira” e “restaurar”.

Escrevi todo esse preâmbulo para comentar que, muitas vezes, vamos lá no nosso “id”, no nosso porão fedorento da mente “restaurar” acontecimentos que deveriam ter sido deletados há séculos de nossas vidas. Buscamos lembranças catárticas de fatos como se fossemos piegas ou sadomasoquistas, prontos a relembrar coisas que mesmo alegres nos deixam depressivos e acabam estragando um dia que poderia ser glorioso e de muito sucesso.

Por isso o computador é mais dogmático. Um toque vai para lixeira, outro toque esvazia tudo que não serve mais. Mas como os computadores foram criados pelos homens que nunca serão perfeitos tinha que ter a opção do “Restaurar”.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alberto Carlos Gomes Lomba   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa