Menu

NÃO SE PRÉ-OCUPE COM O AMANHÃ - APENAS... RESPONSABILIZE-SE POR ELE

Atualizado dia 2/1/2008 10:32:18 PM em Autoconhecimento
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori


Facebook   E-mail   Whatsapp

Lembre-se de que você só tem este exato momento para suas realizações. Você não está vivendo o passado porque ele já passou! Você não está vivendo o futuro porque ele ainda não chegou! Você vive o presente porque ele é o único que está acontecendo!

Seu amanhã depende do aqui... agora... do que você pensa... do que você sente... do que você faz! Seu passado, desde o efêmero instante em que se inicia até o mais remoto tempo que o constitui, é o único determinante do que você está vivendo agora, enquanto lê e reflete sobre este texto.

O passado faz o presente, que determina o futuro, que depende do passado, que cria o presente... Assim funciona a espiral evolutiva na qual todos nós estamos incluídos.

Perceba sua responsabilidade diante do seu destino quando analisa algumas atitudes que você teve perante alguns fatos de sua vida.

Um dia, uma saudade doeu dentro de você... O que conseguiu fazer com essa sensação? Você chorou? Procurou alguém? Lamentou-se? Entendeu?

Um dia você estava muito feliz... O que conseguiu fazer com tanta felicidade? Conseguiu sustentá-la? Ou deixou de vivê-la porque teve medo de que ela fosse o prelúdio de uma decepção?

Um dia você perdeu... O que conseguiu fazer com essa perda? Revoltou-se? Aprendeu? Reconquistou? Renunciou?

Você nasceu... cresceu... fez suas escolhas... e está vivendo exatamente o que resultou de cada pensamento, de cada sentimento, de cada ação, de cada segundo que se passou, dentro da forma que você mesmo definiu.

Seu amanhã também é uma parte do seu hoje, pois ele será “apenas” um resultado, uma conseqüência, um efeito.

O hoje é a semente germinada do ontem cujo fruto será a realidade do amanhã.

Esta é a roda da vida!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa