Menu

Não se transforme num pedaço de madeira gélido

Atualizado dia 7/2/2006 9:04:40 PM em Autoconhecimento
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

Um homem fazia parte de um grupo. Participava ativamente de uma grande parte das atividades sociais desse grupo. Porém um dia permitiu ser dotado de um sentimento de "inutilidade" e se distanciou do grupo. O líder sentiu sua falta e para todos aos quais o líder interpelava diziam não saber do destino daquele homem. Resolveu, então, ir até a casa daquele cidadão.

Bateu à porta e, para sua surpresa, quem atendeu era justamente o tal "homem sumido". O líder entrou e se sentou ao lado do homem em frente ao calor de uma lareira. Ficaram ali por alguns instantes sem se falarem e apenas observando a madeira se transformando em brasa. Foi aí que o sábio líder escolheu a brasa que em mais ardência se encontrava e a retirou da lareira, colocou-a no chão e em poucos minutos a brasa, outrora incandescente, tranformara-se em um pedaço de madeira gélido.

A seguir, pegou a tal madeira gélida e devolveu para junto das outras brasas. Em segundos, a madeira foi tomada pelo calor das demais e voltou a ser a brasa mais incandescente da lareira. O líder olhou para os olhos do homem, sorriu e foi em direção à porta. O homem toca nas costas do líder e diz: "Voltarei com você"...


Ser feliz é questão de persistência, de lutas diárias, de encantos e desencantos, aceitação do seu momento e do momento do outro, mas principalmente, de perceber que você é uma individualidade muito importante dentro da Unidade. Sozinhos, passamos desapercebidos; mas num grupo, na família e mesmo no relacionamento a dois, a nossa importância aparece mas, infelizmente, nós mesmos temos a maior dificuldade em aceitá-la e em acreditar nela.

Estamos numa etapa evolutiva onde futilidade e consumismo se entrelaçam com evolução espiritual e consciencial. Cada vez mais somos obrigados a lutar para sustentar nossas necessidades materiais, mas também percebemos que a abertura espiritual, a fé, e a crença em algo maior, é ainda mais importante, porque nos coloca num patamar de igualdade com pessoas afins, capazes de nos oferecer o maior tesouro de todos: sentimento de igualdade, amizade, confiança de que não estamos sós, o calor do aconchego e do companheirismo e, principalmente, a nossa real importância.

A realização dos nossos sonhos está diretamente ligada à nossa importância e quando não os realizamos, nossa impotência nos frustra. Os limites para realizá-los, somos nós que traçamos. Somos os únicos que podemos colocar restrições neles, principalmente, quando não acreditamos em nós mesmos, na nossa importância. Porém, precisamos identificar se eles estão ligados a uma satisfação física e material, onde o efeito é momentâneo, ou se estão de acordo com a Vontade da alma onde o efeito é duradouro.

Sempre que alguém resolveu vencer o impossível coisas maravilhosas aconteceram, mas com a ajuda do Plano Superior e, se pesquisarmos, encontraremos em todos os sonhadores que saíram vitoriosos, um estado de bem-estar que se conquista gradualmente, naqueles que se encontram bem orientados espiritualmente e que sabem dar importância somente àqueles sonhos que deixam algo útil para nós, ou para alguém especial, ou até para a humanidade.

São realizações que não só transitam conosco após nosso desencarne como até nos auxiliam nessa passagem. Sonhos que quando realizados demonstram nossa importância de alguma forma, seja para a humanidade toda ou só para alguém em especial, mas que acima de tudo é produtiva e gera evolução para todos.

Colombo persistiu e seguiu viagem pelo mar mesmo ouvindo que o mar acabava e estava repleto de monstros. Todos chamaram Santos Dumont de louco até que ele fez subir seu 14 Bis. Ford e Einstein foram ignorados pelos poderosos que não acreditavam nos seus projetos.

Acreditar em palpites infelizes, desistir dos projetos de vida abençoados pelo Plano de Luz, é transferir nosso Poder para o mundo dos efeitos, é retroceder à nossa dependência do mundo exterior. Fazendo isso, afirmamos uma vida de miséria, porque abandonando a causa - nosso sonho - abandonamos a Fonte. Sofremos as conseqüências de seguir os ditames do ego em vez da orientação do Espírito.

Nos afastando dos nossos objetivos da alma sofremos a ação da mente e do emocional, voltados para um mundo de sofrimento que nos tira da corrente de manifestação, do suprimento que a tudo inclui. O tempo todo o Universo manda recados por diversos meios, literários, tecnologia, ou até um amigo que vem conosco falar. Sempre oramos a Deus pedindo coisas materiais, cura do corpo ou para trazer o parceiro ideal e ficamos frustrados quando não somos atendidos.

"O segredo da vida não é mudar o que se passa no nosso mundo, mas mudar nossa mente, nossos pensamentos e atitudes a respeito do que está faltando".

Quando algo sai errado, com certeza, estamos pensamos só em nós mesmos, nos nossos objetivos, na nossa importância, nos afastando das brasas incandescentes, como conta a história, nos tornamos gélidos, esquecemos do todo, do outro, desconsideramos o fluxo universal.

Principalmente quando nossos planos dependem de alguém ou de um grupo, não podemos simplesmente, descartá-los. Temos que nos colocar no lugar deles - sem perder os nossos objetivos.

"Mestre Jesus sentado no meio dos apóstolos disse":
"Os Reis e Príncipes deste mundo são chamados "grandes e são importantes" porque estão sentados em seus tronos, dando ordens aos seus súditos. Convosco não há de ser assim: quem dentre vós quiser ser grande, quiser ter sua importância, que seja um servidor e ame a todos! Só recebem amor os que amam e servem, só por amor, sem esperar retribuição. Quem quiser ser importante, realize-se tão somente pelo amor. E o primeiro passo é perdoar!


Perdoar, diz o Mestre, é desistir do ressentimento contra algo ou alguém, e ressentimento se equipara à raiva, a sentimentos feridos. Veremos que as dádivas de Deus foram dadas, só precisam ser aceitas, mas elas não são materiais e sim espirituais. Com elas vamos encontrar maneiras de corrigir uma situação ou conquistar outras.

Tudo tem um tempo certo para acontecer, depende apenas de cada um iniciar a busca de seu verdadeiro propósito nesta vida e sentir que a nossa importância e possibilidades de ter sucesso, estão sempre na proporção da nossa fé, humildade, paciência e capacidade de perdoar, mas principalmente, de colocar-se no lugar do outro e de estar no fluxo da vida, do Pai.

“E Deus pode cumular-vos de toda espécie de graças a fim de que tenhais sempre e em tudo o necessário e vos fique algo de excedente para toda obra boa.” Coríntios 9:8 VERA GODOY



Conheça o TEAC - Terapia Energética para Ampliação da Consciência

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 246


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa