Menu

NÃO SEI O QUE FAZER!!

Atualizado dia 4/23/2006 6:55:41 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

A primeira regra é não fazer. Há momentos em nossa vida que parece que estamos em uma encruzilhada: deparamos com dois caminhos diferentes. O que fazer? Nada.

Se nesse momento você tomar uma decisão, tenha certeza, irá se arrepender. Afinal, qualquer um dos dois caminhos que você escolher irá trazer arrependimento. Estamos fadados a isso. Perceba que quando você escolhe um caminho o outro deve ser abandonado e o abandono causa arrependimento. É natural! Mas, então, o que fazer?

O que nos segue constantemente é o arrependimento, e com o amadurecimento ele pode se atenuar mas, como você sabe, o amadurecimento demora para ocorrer. Nas grandes decisões devemos ponderar quanto a que caminho seguir, mas existe uma dica que pode ajuda-lo: a aprendi após muito sofrimento. O melhor caminho é aquele em que o arrependimento será menor. O mais interessante é que você vai precisar treinar a sua visão interior para distinguir as situações.

Às vezes precisamos renunciar desejos para depois, com a maturidade, não cairmos na armadilha da culpa. Pode ser estranho mas é real. Vou dar um exemplo, material e simples. Imagine-se em um plano de regime; você está obeso e precisa diminuir de peso; de repente passa em frente a uma doceria, vê uma bomba de chocolate, aquele quitute maravilhoso! Aí se instala a dúvida: comer ou não comer. Parece meio poético, mas não é. É o conflito. Se eu comer o doce, estarei rompendo minhas regras de emagrecimento; na verdade, não só ganharei peso, mas acabarei de arruinar minha vontade; o prazer pode ser grande e é de curta duração, mas o arrependimento será de longa duração, principalmente quando subir na balança; mas se eu não comer esse doce ficarei arrependido, porém a duração será menor, perceberei que venci o desejo e estou indo em frente. O que você prefere?

Muitas e muitas pessoas dirão que preferem o doce, ou seja, o símbolo do prazer, mas se sentirão arrependidas. É claro que surgirão muitas e boas desculpas como: o prazer é fundamental, há coisas na vida que não voltam, o que vale é o momento... essas desculpas maravilhosas, mas mesmo assim o arrependimento irá acompanha-las.

Agora imagine essas escolhas no plano emocional: tomar uma decisão em ficar ou não com alguém que decididamente você percebe que não faz bem a você, mas o desejo é maior. O que você faz? Fica ou não fica com a pessoa? Você já pode imaginar o restante da história.

Na verdade, existe um jeito especial de você entender o processo de arrependimento; é simples: faça o que quiser, mas pague o preço. A sua consciência é um bem precioso e divino; nela estão instalados todos os códigos de auto-sobrevivência e de auto-amor; cada vez que você não as obedece, irá sofrer. O interessante é que sabemos as nossas regras internas, mas queremos mudar o jogo, e aí acabamos por nos arrepender. Portanto, diante de uma tomada de decisão, tenha muita calma. Às vezes uma renúncia pode ser mais inteligente do que uma conquista. Tudo depende exclusivamente do caminho que você quer tomar. Uma coisa é certa: não se precipite em tomar uma decisão. A encruzilhada pode não existir mas sim, muitos e muitos caminhos; porém, a pressão do momento não está permitindo que você veja isso claramente. Acalme-se, respire fundo, converse com as pessoas certas e busque o seu caminho, você irá encontra-lo.

Fazemos votos de êxito em sua jornada!

www.autoconhecimento.valzacchi.com.br
Curso de auto-conhecimento grátis - artigos - mensagens - áudio - livros - cds

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa