Menu

Não seja o que você não é

Atualizado dia 8/13/2019 7:17:02 PM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você poderia ser muito melhor se não estivesse tão preocupado em ser  bom. Pode parecer estranho, mas esse é o seu problema. Quando você tenta ser o que não é, as coisas começam a dar errado em sua vida. Não será com exibições de grandeza, que não correspondam à realidade do seu ser, que você irá tornar-se algo melhor. Você é o que você é, nada mais do que isso, aceite! Não queira correr se você ainda não aprendeu a andar. Olhe para si, entenda quais são as suas dificuldades, enfrente os próprios limites e pare com essa pose. Todo problema que você estiver enfrentando para viver nesse mundo é seu e não do mundo. Não queira agradar ninguém, corresponder às expectativas dos outros, para com isso! 

Você está tão preocupado com as avaliações externas que não percebeu o tamanho da besteira que você está cometendo. Foda-se os outros, foda-se o mundo, por que eles continuam tendo poder sobre você? Você acredita em tudo o que dizem? Acredita nas besteiras trazidas por doutrinas religiosas? Coitado! Não conseguiu ainda entender que tudo isso faz parte de um jogo onde o único objetivo é escravizá-lo.

Jesus dizia que o Reino de Deus, ou seja, a Verdade, não está ali, lá, acolá, em lugar nenhum… "O Reino de Deus está dentro de ti!" Se tudo aquilo que você precisa para ser feliz está dentro de você, por que você está tão preocupado com julgamentos, padrões, etiquetas, avaliações, etc.?

Parece estranho dizer isso, meu amigo, mas você não precisa ser bom pra ninguém, só precisa ser natural e real. Pare de tentar seguir um modelo impossível para você nesse momento. Antes de tentar parecer melhor, seja melhor! 

Acredite, não há nada de errado com você, como poderia haver? Você é Deus, meu amigo, sim, Deus, aliás, você é o único Deus que irá conhecer.
Se você é feio, bonito, pobre, rico, forte, fraco, tanto faz, tudo isso é impermanente. No final, só a Consciência irá sobreviver. 

Somos todos farinhas do mesmo saco, ninguém é melhor do que ninguém, aqueles que estão apegados a essa experiência, por serem belos, poderosos, ricos, inteligentes, assim por diante, irão sofrer para desidenticar-se dela. Quanto antes o indivíduo perceber que ele não é o filme que está passando, mas a tela onde esse filme é projetado, melhor para ele. 

A Natureza humana já é perfeita, não há o que melhorar. É lamentável perceber uma ânsia em toda essa civilização pela busca da realização. Realizar não é nada mais nada menos do que tornar-se Real. O Real é aquilo que É, não pode ser construído, pois já É, mas que coisa estúpida acontece com a grande maioria dos seres? Eles querem realizar uma ideia de ser e não percebem que é apenas uma ideia. Lutam para serem o que sempre foram, mas por estarem absolutamente entorpecidos com os construtos da mente, não percebem o tamanho dessa insensatez. Esse Espírito está e sempre esteve pronto!

Nunca devemos nos esquecer das palavras do Mestre dos mestres: “Sois Deuses!”.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa