Menu

Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho isso te dou

Atualizado dia 5/9/2018 4:07:58 PM em Espiritualidade
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho isso te dou"

O título nos transporta a mais de dois mil anos no passado da humanidade para refletirmos a realidade vivida e relatada na bíblia em Atos dos apóstolos 3:1-9.

E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;

 

Naquela época as demonstrações de curas físicas, os chamados milagres eram necessários para que o povo ainda bárbaro e adeptos da lei do olho por olho fossem tocados em seus corações para aprenderem as lições de amor, perdão, humildade  e tolerância que Jesus ensinava, porque somente com palavras seria ainda mais difícil do que foi , mesmo para Jesus atingir aqueles corações tão endurecidos naquele mundo romano onde o a espada era a linguagem dominante.

Então os ensinamentos de Jesus foram repassados aos apóstolos que através de seus exemplos continuaram a missão realizando curas físicas, mas sempre com a intenção de transformar os corações.

Hoje após tanto sofrimento e dor que a humanidade já viveu  estamos em outro estágio de evolução, estamos entrando no estágio em que as pessoas não mais receberão milagres, porque elas mesmas descobrirão como fazê-los  acontecer, porque irão se transformar e irão transformar a outros e como em uma corrente com um elo ligado a outro, muitos milagres farão a partir de si próprios.

“Vós sois deuses e filhos do Altíssimo, todos vós. Podeis fazer tudo o que faço e muito mais”.

É disso que se trata agora, chegou a hora do despertar tão esperado e que esta mensagem do mestre Jesus estará a se materializar a partir dos corações dispostos a evoluir, dispostos a valorizar o que vem de dentro de cada ser humano, aqueles que estarão dispostos a se transformar, em seus hábitos, costumes, pensamentos, julgamentos e saber que a prata e o ouro deste mundo pertencem a este mundo, diferente de nós que estamos de passagem por um curto período de tempo.

O que temos para dar de mais valioso um ao outro neste mundo, nenhum tesouro pode comprar, porque que este produto não pode ser comprado, ele tem de ser doado e esta é a única forma de obtê-lo.

O amor incondicional, a compreensão, o perdão, a tolerância, a humildade, são esses elementos adquiridos e doados de um ser para outro que serão os elementos que nos farão realizar os milagres entre nós e a partir de nós mesmos.

Sejam felizes com estes verdadeiros e autênticos tesouros eternos em seus corações e saibam que quanto mais vocês distribuirem, doando seus tesouros, mais vos serão acrescentados e vossas fortunas serão preservadas para todo o sempre.

João Luiz Sposito- Brasília DF

Maio 2018

 

 

 

 

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa