Menu

Não vire um robô

Atualizado dia 11/10/2018 4:02:19 PM em Autoconhecimento
por LIGIA GRECCO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Olá, como tem passado? Me escreva: [email protected]

Hoje quero te dar uma pequena aula de coaching (Coaching: Treinando a si mesmo para alcançar objetivos )

Imagino que esse ano não tenha sido fácil pra você, eleições no nosso país que tiraram nosso sossego, mexeram com nosso eixo. Tempo de incertezas...Mas quero dizer pra você que tudo isso é muito bom. Sabe por  quê? Tira a gente da zona de conforto.

Tenho observado que nós estamos virando robôs. Entenda, é importante ter rotina sim, controlar pequenos detalhes de nossas vidas. Mas não podemos deixar tudo isso controlar nossas emoções, pensamentos e sentimentos mais profundos. Não coloque rótulos nas situações, nem nas pessoas. Cada um é como é.

Cada coisa está em seu devido lugar. Confie em Deus.

Mas não se deixe levar pelos detalhes físicos de nossas experiências. Vou explicar melhor.

Quando digo que estamos virando robôs, quero que entenda o que é um robô: uma coisa (não um ser) programada para fazer sempre a mesma coisa, do mesmo jeito, sem mudar ou ter sentimentos sobre o que faz.

Então o que precisamos para não sermos mais robôs em tudo?

CRIATIVIDADE.

A criatividade é o ponto fundamental para darmos uma virada em nossas vidas.

Seu relacionamento pessoal é nulo? Chato? Não existe?

Use a criatividade. Como?

Ao ser criativo você foca em achar soluções para qualquer coisa, criar coisas novas. Ai terá resultados diferentes. Se já temos alguém, comece a reconquistar essa pessoa. Crie novas formas de cuidar, impressionar, admirar, surpreender essa pessoa. Você não vai se arrepender dos resultados! Se estamos solteiros e queremos ter alguém, tenha em mente as qualidades dessa pessoa. E desenvolva-se para que quando essa pessoa aparecer, você estará pronto para viver algo muito bom! E saia mais, faça novas amizades. Observe mais as pessoas. Faça cursos. Se você continuar fazendo sempre a mesma coisa como um robô, tudo isso nunca vai acontecer.

Agora pra finalizar, pense em seu atual trabalho. Você gosta? Você sempre faz as coisas do mesmo jeito? Uma famosa terapêuta me ensinou que existem mais de 200 maneiras de se lavar uma louça. Pasmem! Imagine então quantas maneiras melhores e diferentes você consegue fazer seu trabalho. Isso pode ate te surpreender com novas oportunidades ou promoções! Apenas não fique estagnado! Não pare pensando que do jeito que está é bom. A gente sempre pode melhorar. Use sua criatividade com amigos, cozinhando, limpando, aprenda coisas novas. CRIE! FAÇA ATIVIDADE! USE A CRIATIVIDADE a seu favor!!!

E vamos embora pra vida!!!

grande abraço! até o próximo artigo!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: LIGIA GRECCO   
Autora da série de livros "Você mais feliz...", seu primeiro livro "Você mais feliz...com você" pode ser adquirido pelo e-mail: [email protected] ou pelo site https://www.clubedeautores.com.br/ Você pode se cadastrar também no curso de desenvolvimento pessoal e profissional através de rede social: e-mail para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa