Menu

Nas Curvas

Atualizado dia 12/16/2006 10:10:13 PM em Autoconhecimento
por ESPAÇO LUZ CRISTICA


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estava eu dirigindo na estrada Curitiba/São Paulo e pensando em uma situação que estava vivendo. Me peguei prometendo “pelas curvas” que não faria aquilo na vida, pois era uma situação a que eu estava reagindo da forma que me desagrava. Neste momento parei e me perguntei: “Pelas curvas?!?” O que isso significava? Era algo que tinha feito inconscientemente, mas evidentemente que ali havia um simbolismo...

Passei a decifrá-lo, então: quando estamos dirigindo em uma estrada em linha reta, estamos seguros, despreocupados, pois o “linear”, o reto, já conhecemos. Quando estamos “nas curvas” a sensação é totalmente outra: antes de entrar nelas sabemos que “ali” é diferente, que vamos ter que aprender como fazê-la da melhor maneira e sair dela inteiros e com a sensação de que “conseguimos”.

Por “curvas” entendo todas as nossas dificuldades, momentos de tensão, de desarranjos, de mudanças, de superação. Assim é a nossa vida: cheia de “curvas”. Vi que são nas “curvas” que aprendemos as coisas e mais: aprendemos durante e sua execução. Não pensamos no “pós-curva”, mas nos concentramos em fazê-la. Estamos no agora e a sensação é única. De vida. Umas mais fáceis, outras mais difíceis, mas as “curvas” estão à nossa frente e se não as realizamos não chegamos a nosso destino.

É nos momentos das “curvas” que temos nossas experiências de vida. E nos guiamos por nós, em nosso potencial, nas “curvas” que já fizemos antes. Se jogamos nossa responsabilidade de realizar a curva na mão de um passageiro, ficamos inseguros e nos perdemos. Então, nas “curvas” de nossa vida devemos nos ater em nós e no caminho. O resto é a estrada - que já estava ali- e as pessoas que nos acompanham no movimento da nossa “curva”. Mas ela é sempre nossa; a responsabilidade, a sensação única e o melhor: o prêmio (aprendizado) de ter conseguido fazê-la. O caminho reto após uma curva é o descanso entre uma e outra experiência. É quando assimilamos que a curva passou, que a fizemos e que aquela experiência que adquirimos com ela utilizaremos na próxima.

A vida só tem graça por causa das “curvas”, senão seria muito monótono! E pode observar: é nas curvas que estão as mais belas paisagens: o sol, os morros, o mato, as rochas. Tudo se amplia e tem cores diferenciadas, pois estamos com nosso sentidos bem despertos.

Como dizia uma canção, a vida é uma mulher linda, com curvas doces e a vivemos quando nos arriscamos a vivenciar este amor e sentir, vivenciar suas curvas. Estão à nossa frente. São singulares e intensas, mas vale a pena! Vale nos arriscarmos nas “curvas” de nossa vida, para vivê-la. E contar para nossos netos.

Eliana Matthos
[email protected]
www.luzcristica.com

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ESPAÇO LUZ CRISTICA   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa