auravide auravide

Natal na Luz



Mais um Natal, mais um fim-de-ano que se aproxima rapidamente, deixando-me quase sem fôlego! Nem senti direito este ano de 2007 passar...

E aí me ponho a refletir sobre o sentido verdadeiro no nascimento de Cristo ser festejado justo neste mês de dezembro, quando uma etapa de nossas vidas termina. Digo isso porque sabemos que existem controvérsias quanto à verdadeira data da chegada de Jesus ao nosso plano. Mas o certo é que se decidiu que 25 de dezembro seria o dia desta comemoração, seja ele o verdadeiro ou não. Como nada que acontece deixa de ter um sentido muito maior a lembrança tão forte de Jesus nos leva a reviver os seus ensinamentos, justo quando fazemos o balanço de mais uma etapa de vida.

Nosso querido Mestre nos ensinou, acima de tudo, a perdoar e a amar a nós mesmos e ao próximo...

Independentemente do que tivermos passado, das experiências dolorosas, frustrantes, devemos procurar limpar nosso coração e mente de mágoas, pois só assim poderemos estar preparados para realmente amar. Só livrando-nos dessa carga pesada de sofrimentos, poderemos nos preparar para receber as bênçãos que são sempre derramadas no nosso planeta durante o Natal quando o Universo se enche de Luz! E também poderemos renascer com o Ano Novo que já se anuncia...

Estamos vivendo, já, momentos de muita importância. Tomara que todo o nosso tempo não seja consumido com compras, gastos, mas que nos sobre energia para reflexão e meditação, oração e agradecimento. Não podemos desperdiçar a chance de conexão com momentos como esses, quando os olhos de Cristo se fixam com mais intensidade em todos nós, buscando se comunicar com nossas almas, trazendo-nos o Seu Amor, tão ansiado... amor incondicional que protege, acolhe, redime, cura!

Vamos tentar viver intensamente este Natal tão próximo com toda a sensibilidade alerta para a importância dos instantes que virão... pois nosso Amor Maior estará procurando fazer uma conexão profunda conosco e não podemos faltar a este encontro.

E que depois disso o Ano Novo nos encontre renovados, abertos para o que virá. Vamos afastar o medo, pois acreditamos que com Jesus em nosso coração venceremos os problemas, quaisquer sejam eles e, conectados no Amor, estaremos em paz e seguros!

Esses sentimentos e sensações serão os nossos maiores presentes se os quisermos. Viveremos momentos mágicos e indescritíveis... mas verdadeiros.

Que Jesus nos renove e cure todos os nossos males da alma para que possamos ser feliz, aconteça o que acontecer.

Cristina

Texto revisado por Cris
Publicado dia 15/12/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 66



foto-autor
Autor: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: tinatanajura@terra.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa