Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

NEGAÇÃO: Um beco sem saída e para lugar nenhum!

por Marcia Dario
NEGAÇÃO: Um beco sem saída e para lugar nenhum!

Publicado dia 2/7/2009 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Você tem a sensação de que não está conduzindo sua vida? Que, por mais que faça, o tão esperado reconhecimento nunca chega?

Quantos de nós, passamos a maior parte dos dias entregando o poder e a autoridade que temos sobre nossas vidas a outras pessoas? E como resultado dessa autonegação obtemos decepção, frustração e o não reconhecimento pelo ser a quem demos o nosso tudo, o nosso poder. Reconhecimento que nunca chega até nós.

Por que isso acontece conosco? Por que nos negamos para obter o valor que pretendemos que esteja no outro?

Como um caminho que leva a lugar algum ou uma via única que leva a um beco sem saída, autonegar-se leva somente à falha e ao desespero. Com a negação em nosso circuito corporal sentimo-nos limitados e tudo o que visualizamos, sonhamos, torna-se impossível. E perguntamos, por vezes angustiados, e até gritamos: De onde vem essa negação que me impede de ser feliz, que me provoca medo de perda, insegurança e infelicidade?

Bem, culturalmente, fomos ensinados a nos negar. Faz parte do nosso processo de crescimento e torna-se um condicionamento. E validamos nosso sistema de crenças, nosso modo de viver, a partir do que os outros acham certo ou errado. E, assim, vamos construindo um muro em torno de nossas idéias e emoções. E se tentamos quebrá-lo, machucamo-nos, ao ouvir das pessoas que mais amamos, respeitamos, que estamos errados!

Ao validarmos o “rótulo” de errados que recebemos, começamos a sentir-nos separados das pessoas e situações. Junte-se a isso a sensação de abandono e rejeição, até que finalmente começamos a nos sentir separados de nós mesmos... O que alimenta a autonegação?

A crítica, a manipulação e condenação dos outros sobre nós. O que mais nos resta senão começar a fabricar o comportamento que os outros esperam de nós? E assim, abandonando nossas mais profundas convicções vindas da alma, nosso estado de ser, começamos o ciclo destrutivo de negar a nós mesmos. O objetivo é alcançarmos a tão sonhada proteção, plena em reconhecimento, sempre vindo dos outros.

O preço por abdicarmos de nossa autoridade e poder sempre é bastante alto. E também contamina o nosso ambiente, pessoas com as quais convivemos e principalmente a família. Não raro, destituídos de nosso poder de escolha, assumimos o papel de vítimas e aí, sim... estamos mais uma vez sem saída...

Negação: a sabotagem da satisfação! Como podemos nos livrar dela?

COMO A CINESIOLOGIA PODE AJUDAR

Uma sessão de cinesiologia poderá ajudar a identificar a idade em que você começou o processo de autonegação. Também identifica quem ou o quê fez parte do processo e, dessa forma, libera a carga de energia provocada pelo stress na situação.
O acesso ao seu tônus muscular e memória emocional promove uma atualização da situação vivenciada, através de integração cerebral e potencializa novas emoções com carga emocional positiva. Desativar autonegação significa eliminar sabotagens, escolher confiança e unidade em sua vida.

Escolha um novo comportamento, uma nova resposta: livre-se da autonegação! E, ainda mais, estará ajudando as pessoas queridas a respeitá-lo e após esse tabalho pode relacionar-se melhor com todos os envolvidos nas situações desativadas! Recupere sua autoridade e seu poder pessoal!

Tenha uma ótima semana!

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22

Sobre o Autor: Marcia Dario   
Márcia Dario graduou-se em Letras (português e inglês). Especializou-se em Recursos Humanos, Marketing, Cibernética Social, Psicobiofísica, Psicopedagogia e em Cinesiologia Aplicada pela escola "Three in One Concepts", sendo facilitadora desde 1994. Fez também Locução, Rádio e Dublagem. É Coach, pelo Instituto Holos.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa