auravide auravide

Nem Machista, nem Feminista. Sou Humanista

por Nathalie Favaron

Publicado dia 12/11/2020 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Calma, se você já julgou minha ideia, vai compreender por que digo isso.
Machismo e Feminismo não são iguais e nem opostos.
São palavras que carregam significados que trazem um peso desnecessário para uma conversa construtiva.
Prefiro acreditar que somos todos Seres Humanos, dotados de uma alma amoral que pode ser despertada para questões sobre o feminino e o masculino com uma visão mais atual e aberta.

Falar sobre mulheres e só com as mulheres sobre questões femininas e feministas me coloca numa sensação interna de exclusão do masculino. E não acredito que exclusões funcionem a longo prazo.
Mas sei que posso despertar nas mulheres adormecidas e ainda caladas, uma nova consciência sobre seu lugar e sua força. Sei que devemos falar sobre igualdade e respeito.
E falar sobre isso com os homens é uma necessidade fundamental neste momento da humanidade.
Porém, acredito que é necessário fazê-lo do ponto de vista de uma mulher, na voz de uma mulher, entretanto, muitas vezes usando uma linguagem mais neutra.

Trazer o tema para a mesa de uma maneira menos polêmica é , para mim, uma forma de honrar a energia feminina, que na sua natureza é ao mesmo tempo, potente e suave, assertiva e conciliatória.
Um dos motivos importantes de falarmos desta maneira sobre a força feminina é a urgente ânsia por relações mais verdadeiras, compreensivas e autênticas.

O antigo modelo não funciona, não encaixa e não abastece.
Para construir um novo caminho para os relacionamentos funcionarem é essencial ressignificar o ultrapassado conceito de homem e mulher e seus rígidos papéis definidos por uma época que não existe mais.

Um dos caminhos que considero como básico é a conexão com homens e mulheres da nossa própria história.
As memórias e significados pessoais e familiares representam o primeiro passo para o florescimento do Ser Humano com menos rótulos e julgamentos.
Assim os velhos conceitos não nos machucarão mais.
Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 317

foto-autor
Sobre o Autor: Nathalie Favaron   
Nathalie Favaron é Coach e Terapeuta Sistêmica especializada em Constelações e Hipnose Ericksoniana. Autora do LIVRO O Reencontro e do CURSO ON LINE - A História da sua Família SAIBA MAIS AQUI www.nathaliefavaron.com.br ou whatsapp 11-950203079
E-mail: nathfavaron@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Pontes Imagináveis
artigo Auto avaliação
artigo Recado espiritual de um Amparador Budista
artigo O que significa viver no presente?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa