Nem tudo que reluz é ouro!
Autor Ana Carolina Reis
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 2/14/2026 6:13:17 PM
Vagueando pelas redes hoje, visualizei inúmeras ofertas querendo me "fisgar em suas redes", quase que literalmente!
Você chega a usar seu discernimento e pensa: "eu não preciso disso"... Ou, "eu até quero alcançar a solução que essa pessoa propõe, mas não desta forma".
Esse discernimento, essa capacidade de refletir, ponderar, analisar, pesar na balança é o que nos fortalece para não cairmos em tais "redes"...
Esse é o ponto que mais preciso fortalecer quando fico aqui vagando, me distraindo, olhando minhas aleatoriedades (como costumo dizer). Pois, muitos desses criadores de conteúdos usam armadilhas persuasivas fortíssimas, além de seu próprio magnetismo pessoal e poder mental.
Mas, como assim Ana, com todo seu conhecimento e bagagem você ainda cai nessas tramóias? Sim, eu e você pois não sou a única, a menos que você não esteja em nenhuma rede social. [Aí, você talvez nem estaria lendo esse texto, não é mesmo?]
Pensa em quantas pessoas você segue e qual motivo está por trás. Mesmo que você não comprei nenhum curso/treinamento, você está doando o que tem de mais precioso na sua vida: seu tempo. E hoje, mais ainda: nossa atenção!
Nossa atenção deveria estar em Deus todo o tempo. Não no sentido de viver meditando e rezando, pois precisamos nos permitir ficar à toa e descansar/relaxar também.
Agora, de que forma você tem feito isso? O quanto aquele conteúdo influencia depois seu comportamento, sua forma de pensar, agir e até sentir!
São dessas pequenas nuances que venho refletir. Não é sobre sair daqui (como às vezes me dá vontade de dar uma de Ana Paula Arósio e sumir de todas as mídias). Ou então, no outro extremo quero ter um alcance maior e me frustro porque ainda não aprendi o truque x, y, z...
Não é sobre isso. A vida não é 8 ou 80, há muitas nuances de cores nessa paleta infinita multicolorida e multidimensional.
Enquanto deixarmos o nosso ego no comando de nossas emoções, o resultado sempre será desastroso. Iremos ter essa sensação de falta permanente.
Mas, não é a falta de mãe/pai (como propõe a filosofia sistêmica), não é falta de estratégia ou persuasão (como ensina o Marketing, em geral). É a falta de Deus mesmo.
Esse nosso eu, que já vive em um estado ascensionado pleno e íntegro, curado, desperto.
Sabemos que isso é verdade em nosso íntimo, mas nos sentimos muito distantes de alcançar essa realidade ainda.
Como se Deus estivesse lá longe, inacessível... Na verdade, nossa Presença Divina Eu Sou está na 14a dimensão, enquanto nosso ego (personalidade) está na terceira.
Mas há um caminho para se chegar lá. As Terapias Energéticas, como o Reiki atuam a partir da quinta dimensão, já é um ponto de conexão mais próximo com a nossa alma/Eu Superior (que está na nona dimensão)..
O Seichim e o Magnified Healing® que são ferramenta energéticas de uma expansão ainda maior, nos leva mais além e nos abre as portas para o infinito. No Light Healing® atuamos a partir da nona dimensão!
Percebem? Não é tão longe, é acessível, mas precisa de treino e prática diária. Não é apenas fazer um curso. É realizar essa consciência plena em si, em nossos corpos físico, emo7, mental e espiritual, de forma integrada.
Então, da próxima vez que você sentir essa falta, lembre-se disso: o quanto você tem se dedicado nessa caminhada diária para realizar Deus em si? Para ascensionar e ser livre? Liberto das leis do karma.
É possível? Sim, é possível tornar nossa bagagem mais leve e nossa consciência mais iluminada, nem que seja um bocadinho por dia...
Desta forma, com certeza sairemos deste planeta melhores do que entramos e esse é o verdadeiro ouro/tesouro que devemos almejado/buscar/realizar.
Amém!
Ana Carolina Reis
|
Autor Ana Carolina Reis Responsável pela Escola Ascensional Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), Mestre em Reiki e Seichim, Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Psicoterapia Reencarnacionista, Magnified Healing® e Light Healing®. Psicóloga, formada pela UFCSPA. Autora do "A Sabedoria dos Cristais". E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |
Deixe seus comentários:










in memoriam