Menu

Ninguém apoia sua felicidade?

Atualizado dia 3/3/2015 2:43:43 PM em Autoconhecimento
por LIGIA GRECCO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nos meus artigos anteriores, você já aprendeu que pode escolher ser feliz, escolher não ser vítima e aprendeu como fazer.
De repente, você deparou com um pequeno detalhe: ao decidir mudar sua vida, você encontra resistência de pessoas que estavam acostumadas a lhe ver sempre infeliz.
Pois é, difícil assumir uma nova postura diante da vida e dos conhecidos sem causar algum impacto.
E aquela antiga postura, de pessoa cabisbaixa, sem autoestima, pode acabar voltando.
Essa velha atitude que vive atraindo para si qualquer problema que lhe afasta ou balança as estruturas de sua pequena e recente construção de felicidade, destrói qualquer nova esperança. É um círculo vicioso, difícil de romper. Requer muita disposição e disciplina.
Toda mudança assusta, é verdade, mas também serve para melhorarmos e evoluirmos.

O que você precisa ter em mente é que as pessoas não estão acostumadas com esse seu novo jeito, alguns vão apoiar, mas outros, não querem ver realizar em você aquilo que não conseguem fazer pra elas mesmas.
Infelizmente, é da natureza humana ter inveja e "boicotar" a felicidade alheia.
Isso é reflexo do medo: medo de não conseguir também, medo de não ser bom o bastante, medo mesmo. Insegurança até de perder alguém que vive olhando o lado escuro, como você estava.
Não se deixe abater se essas pessoas se afastarem de você. Defenda seus novos princípios e valores.

Claro que você pode tentar ajudar e trazer consigo quem também precisa dessa postura de amor a si mesmo, mas você não tem o poder de fazer por elas. Essas pessoas precisam querer também.
Tentar mudar alguém é como tentar com as próprias mãos mudar uma rua de lugar. É impossível.
Mudar você mesmo já é difícil. Portanto, dedique-se a essa tarefa árdua, deixe as pessoas resistirem a isso. Deixe-as se afastarem se quiserem.
Mas você precisa seguir determinado em resolver sua felicidade de uma vez por todas. Quem se importa com você, mesmo que se afaste, voltará.

Aí sim, aproximará de você aqueles que desejam seguir positivamente. E isto vai lhe estimular tanto e você vai inspirar as pessoas de modo que não saberá viver de outra forma, viverá somente sendo FELIZ!!!

Beijo grande no coração!

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: LIGIA GRECCO   
Autora da série de livros "Você mais feliz...", seu primeiro livro "Você mais feliz...com você" pode ser adquirido pelo e-mail: [email protected] ou pelo site https://www.clubedeautores.com.br/ Você pode se cadastrar também no curso de desenvolvimento pessoal e profissional através de rede social: e-mail para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa