auravide auravide

Ninguém é Perfeito



“Não mude para ser amado; cresça a partir do que você é”.

Conhecer-se e aceitar como você é, em vez de tentar atingir algum nível irreal de perfeição, é essencial para se atingir uma saúde mental positiva e uma tranqüila satisfação em sua vida. É hora de encarar a verdade dura e fria: a perfeição não existe nesse mundo. Na verdade, essa realidade pode ser um alívio, pois sem a necessidade de atingir a perfeição, a vida e mais fácil e mais agradável.

A verdade é que nós nunca vamos nos livrar totalmente dos nossos aspectos desagradáveis ou imperfeitos de nossa personalidade. Nós não somos perfeitos e isso é uma realidade que temos que enfrentar. Sem a percepção e aceitação de nossas falhas, não há esperança de eliminá-las ou suavizá-las, afinal, se você não pode entender claramente o que constitui seu “bom, mau e feio”, você não pode começar a reforçar os aspectos positivos e eliminar os negativos.

Poucas coisas trazem nossa vida maior satisfação, sucesso e contentamento do que uma percepção clara, positiva e realista de nós mesmos. Se for assim, porque essa percepção do indivíduo sobre si mesmo é tão rara? Clientes entram no meu consultório e dizem que estão procurando uma série de coisas: melhores relacionamentos, maior produtividade no trabalho, menos ansiedade ou depressão, etc. Por trás de tudo isso, a maioria deles estão procurando por eles próprios. Isso parece familiar a você? `
Eles não estão somente procurando por eles próprios como também estão com medo do que podem descobrir se algum dia se encontrarem. A verdadeira questão é? Você ainda não aprendeu a se aceitar e, como resultado você tem se machucado e se envolvido numa infinita busca pelo que esta errado com você. Qualquer energia que você tiver para reagir aos desafios da vida, aos dilemas morais e éticos, é consumida por sua missão de procura e destruição na qual você está envolvido.

O genuíno desejo de auto-aperfeiçoamento leva uma pessoa a aceitar a personalidade tal como ela é agora. Se essa premissa básica for a principal força condutora que o motiva a buscar a perfeição, qualquer descoberta de um ponto onde você deixa a desejar em relação a seus ideais não o lançará em depressão, ansiedade e culpa: antes, o fortalecerá.
Nós estamos procurando um equilíbrio, então devemos pôr nossas forças e fraquezas em perspectivas e devemos aceitar que um pouco desses dois aspectos sempre estarão em nossas vidas.

Texto revisado por: Cris
Publicado dia 31/10/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa