auravide auravide

Ninguém é vítima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Cada pessoa tem exatamente o que precisa em todos os momentos. Quando nosso Centro Isha estava na Colômbia, morava perto de nós uma família que se sustentava com a venda de cocos que recolhiam do chão. Essa era sua única fonte de renda. Mas as crianças viviam no paraíso! Elas brincavam na praia e se divertiam como todas as crianças fazem em qualquer lugar do mundo. O pai trabalhava por quase nada e eles não tinham confortos modernos, mas tinham tudo o que precisavam, a cada momento.

Temos a capacidade de criar

Todos nós criamos o que precisamos a cada momento e temos a oportunidade de criar o que queremos. Um desses filhos era nosso aluno, a família dele vivia praticamente na selva colombiana, essa era a vida dele, e em nosso Centro conheceu outra aluna, uma médica de Bogotá com quem se casou. Ele criou algo diferente, e todos nós podemos criar algo diferente.

Apreciar o que vem até nós

A questão é que não acreditamos nisso e não podemos apreciar o que vem de todos os lugares. Acreditamos que o sofrimento é de uma certa forma, mas mesmo quem parece tão feliz -porque tem tudo- sofre. Veja Michael Jackson: ele tinha fama, um grande talento, mas sempre sofreu. Sofreu pensando que o público o rejeitava, não gostava de sua aparência física e se dedicava a modificá-la constantemente. Mas ele era o Rei do Pop! Ele tinha tudo, toda a fama e sucesso com que qualquer um poderia sonhar, ele havia criado isso, mas ele não conseguia ver, não conseguia aproveitar.

A satisfação do que poderia ser

As pessoas pensam que a fama e a fortuna nos libertam da dor da condição humana, mas a ilusão nunca pode fazer você se sentir satisfeito. Somente quando vemos através da ilusão, podemos perceber que existe satisfação e realização e que o sofrimento está em nossas mentes.

Em constante evolução

Sempre criamos o que precisamos, mas talvez não seja como pensamos que deveria ser. Isso não significa que não tentemos constantemente melhorar as coisas por mais amor – minha equipe de professores e eu estamos fazendo isso por meio da conscientização. Levamos o Sistema Isha a áreas muito vulneráveis ??da sociedade e ensinamos a prática como parte de nosso programa de serviço comunitário.

Todos podem fazer o Seminário, mas nem todos querem. Geralmente, o número de pessoas de classe média que têm interesse em aprender é maior, talvez porque já tenham alguma estabilidade econômica e sua experiência é que isso não basta e ainda se sentem vazios.

Não há vítimas, somos todos divinos

Podemos amar, podemos apoiar, mas não vejamos as outras pessoas como vítimas. Não soframos, vamos sustentá-las em sua própria grandeza. Mas, até que amemos a nós mesmos, sempre experimentaremos sofrimento em algum lugar.

Dar e receber faz parte da criação

Quando você está dando a alguém, esse alguém está criando você para ajudá-lo. As pessoas criam tudo o que precisam a cada momento e criaram você para apoiá-las. Então não sofra. Concentre-se em seu coração, e quando você não mais vir a si mesmo como vítima, quando você encontrar sua própria grandeza, você verá todos os outros assim e poderá sustentá-los a partir daí.

Eu fui uma vítima total!

A questão é que nos vemos como vítimas. Eu fui uma vítima total! Fui abandonada quando bebê e, por me sentir abandonada, passei minha vida inteira salvando outras pessoas, até os cachorros de rua. Eu era a Presidente do Clube do Abandono! Na verdade, estava tentando me salvar.

Seja mais gentil com você mesmo. Continuamos dando, continuamos amando, continuamos ajudando, mas não precisamos mais sofrer,

fazemos por amor
 e por saber
que a outra pessoa é grandiosa,
como você,
  como eu,
como todo mundo

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 190


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: brasil@isha.com | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa