Menu

Ninguém tem a obrigação de fazê-lo feliz

Atualizado dia 4/9/2020 10:33:39 PM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Amigo, você precisa aprender a exigir o máximo de si e não esperar nada de ninguém. Ninguém tem a obrigação de fazê-lo feliz, não seja idiota, não coloque essa responsabilidade nos ombros de ninguém, você é um problema seu. 

Você vive em um mundo onde cada um está envolvido com os seus próprios interesses. Essa é a triste realidade, ninguém está preocupado com você, nunca esteve, tudo isso que você vê é um teatro. Aquilo que você chama de esperança, meu amigo, é um palavrão, não espere nada do mundo, do outro, de Deus, de ninguém, levanta a cabeça e vá à luta, saia dessa ilusão, o mundo não vai se ajustar às suas necessidades, cresça, ainda há tempo, é preciso entregar para receber. Se você quer ser amado, ame. Se quer ser compreendido, compreenda. Pare de colocar-se no centro do Universo, isso é egocentrismo. 

Pare de querer controlar o outro, desista agora da ideia estúpida de querer mudar alguém. A única pessoa que você pode mudar é você mesmo, aprenda a contar apenas consigo mesmo, o outro apenas o usa, pois entende que você é um otário e, com isso,  se aproveita. O outro percebe que você acredita ser fraco e, por isso, escraviza-o. O outro observa e enxerga que você gosta de sofrer, pois carrega traços de culpas e arrependimentos, então, transforma-se em seu carrasco e o transforma em um cesto de lixo para suas emoções. 

É claro que isso só acontece se você permitir. O outro, tanto quanto você, também quer ser feliz. O problema é que a visão de felicidade dele é diferente da sua e isso ocorre pelo simples fato de trazermos demandas internas específicas, cada um é cada um.

Se você precisar de alguém para lhe fazer feliz, saiba, você está encrencado. Ninguém vai aceitar esse papel, ninguém mesmo, pois todos estão vivendo a mesma ilusão, todos querem o mesmo que você; por isso, a conta nunca vai fechar. A felicidade que você busca é um problema seu, ninguém tem nada a ver com isso, o mundo não tem nada a ver com os seus desejos, por isso, não busque fora aquilo que está dentro, na essência do seu ser.
Lembre-se sempre das palavras do Mestre Jesus: 

“O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está dentro de vós”. Lc 17:20.

Aprenda isso, amigo, é básico, o problema não está naquilo que existe, o problema está na sua relação com aquilo que existe. Se algo o incomonda, se você está sendo afetado por algum informação externa, aceite, o problema é seu! Esse conceito distorcido de si mesmo, apenas denuncia que você tem uma personalidade fraca, vulnerável, sensível, afetável etc.. Essa é a realidade, portanto, pare de culpar o mundo, os outros, o governo, os pais e quem mais estiver no seu radar. Desenvolva um couro duro adequado para enfrentar a vida e siga em frente. 

Você veio a esse mundo para criar resiliência, para desenvolver poderes, não veio aqui para ter prazer e envolver-se com entretenimentos. Acredita mesmo que as Leis Universais estão preocupadas com os seus prazeres? Não seja estúpido!

Você precisa entender o que lhe trouxe aqui. Para isso precisa olhar para dentro, conhecer-se, criar intimidade com o seu mundo interior e dar uma novo significado para todo esse lixo emocional que define o seu caráter.

Você é apenas um diamante na escuridão do carvão e Deus é o artesão que irá lapidá-lo, para que o seu brilho possa refulgir.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 56


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa