Menu

No palco da Vida

Atualizado dia 12/4/2008 4:26:10 PM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Cada dia mais, eu acredito na importância de cada coisa que nos acontece. Isto porque tenho prestado atenção à minha própria vida, às mais diferentes circunstâncias que precisei experimentar e conclui que de tudo eu aproveitei um pouco, ou bastante, mas nada deixou de ser muito significativo para meu crescimento.

Refletindo sobre isto, percebo que somos atores cumprindo um papel fundamental e único, numa peça formidável e complexa chamada vida, cujo cenário e roteiro são programados pelo Diretor, o Senhor da Vida, o próprio Amor.

Assim, às vezes a peça se torna triste, em outros momentos, alegre e leve. O importante é que não deixemos de atuar, dando o melhor de nós mesmos neste esforço, pois tudo que temos que viver é justamente o que nos resta aprender.

Há momentos em que ficamos desanimados, pois o cenário e o roteiro se tornam pobres, pesados... Mas nunca devemos esquecer que o mais importante é o que se passa no nosso interior. Que vença o Amor, e menos o medo. Que a esperança nunca nos abandone, pois o futuro haverá de ser mais ameno, a depender do que aprendamos no presente.

Assim, a Vida nos ensina sempre. Nosso livre-arbítrio é que nos concede a liberdade de aprendermos, ou não, com ela.

Como viveremos eternamente, muitos roteiros serão atraídos por cada um de nós. Se forem difíceis de serem encenados, resta-nos a certeza de que não se modificarão, enquanto não aprendermos bem o que vieram nos ensinar.

Vivendo todos nós momentos difíceis, neste momento, cada um à sua maneira, que busquemos tirar deles os ensinamentos que pudermos, para que possamos passar adiante, livres de cenas desagradáveis e sofridas.
Se uma lição é bem internalizada, ela se dissolve e seguimos vivendo mais livres e leves.

Viver não é sofrer sem um sentido, mas é antes de tudo um constante aprender. E quanto mais trabalharmos em nós mesmos, mais felizes nos tornaremos, e mais avançaremos para a Luz e a Felicidade.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 117


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa