Menu

No rumo certo!

Atualizado dia 8/24/2007 1:18:08 PM em Autoconhecimento
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se observarmos bem, tudo converge para um determinado ponto de equilíbrio a ser descoberto dentro de nós mesmos. As religiões de fé raciocinada, a filosofia, as psicoterapias, as terapias alternativas, entre outras práticas, são meios que nos alertam sobre a necessidade de encontrarmos o sentido do auto-direcionamento, sinônimo de psiquismo saudável e mente aberta para os desafios inerentes à experiência vital.

Os grandes profetas, sábios e filósofos, ao longo da história da humanidade, deixaram registrado em diferentes linguagens, esse conhecimento que é a síntese do que Buda e Jesus Cristo imortalizaram em suas obras, ou seja, o sentido da vida e da morte para a trajetória do espírito, a verdadeira e imortal identidade do ser dotado de inteligência.

Portanto, a percepção de estar focado em si mesmo, apesar de conviver na sociedade dos homens, origem de muitas influências que podem levar o indivíduo a um processo de despersonalização e de desencaixe focal em relação ao direcionamento norteado pelo senso de equilíbrio, significa estar lúcido e consciente em relação ao sentido da sua própria existência, e sentir-se lúcido e focado, representa na ótica da saúde do terceiro milênio, a condição psico-espiritual em harmonia com a sua realidade.

Invariavelmente, o que acontece nas dimensões paralelas do ser em processo evolutivo, são os altos e baixos de sua trajetória consciencial, condição inerente ao espírito ainda imperfeito. No entanto, o que mais importa nessa caminhada, são as atitudes de erguimento após tropeços e quedas inevitáveis porque, como já dissemos, somos direcionados e focados para a luz da felicidade, da saúde e do bem-estar. Basta encontrarmos o nosso caminho interior e não nos perdermos do rumo.

Força e serenidade.

Psicanalista Clínico e Interdimensional

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa