Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Nós estamos exatamente onde deveríamos estar

por Rodrigo Durante

Publicado dia 14/3/2020 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


É comum reclamarmos de alguma situação em nossas vidas, nos queixando sobre como tudo poderia ser melhor, caso algo tivesse ocorrido, de outra forma no passado; seja algo em nossa educação, alguma escolha que fizemos, algo que em algum momento poderia ter acontecido mas não ocorreu.
Porém, muitas vezes o conjunto de nossas vibrações dominantes juntamente com nosso propósito de transformação consciencial nesta vida nos levam por caminhos diferentes do que imaginamos para nós. Às vezes por situações agradáveis, outras desagradáveis, mas sempre por pura afinidade vibratória, sem nenhum castigo ou vitimismo.

É importante nestes casos reconhecer o quanto você já mudou internamente no sentido de sentir e praticar mais compaixão, compreensão, acolhimento, o quanto você está mais aberto a ajudar ao próximo, menos inseguro e reativo, buscando menos apoios externos, mais equilibrado e ciente do seu processo de crescimento espiritual. O quanto você já dominou seu ego negativo e o quanto já resolveu de pendências kármicas, passando por algumas "surpresas desagradáveis" da vida que aconteceram para seu próprio bem.

Se estivéssemos sempre atentos à multidimensionalidade do que vivemos, entenderíamos melhor nossa situação e permitiríamos sua conclusão e cura sem interferências do nosso ego, que sempre julga e rotula tudo de acordo com sua imaginação do que é bom para si apenas, buscando sempre controlar tudo para sua satisfação física, suprimento de carências e proteções.

Além disso, podemos observar que com nossa mudança interior muitos dos nossos desejos deixam de existir, pois eram apenas fugas ou soluções parciais apontadas por nossa personalidade em desequilíbrio. Assim, o sofrimento pelas frustrações de sua não-realização também podem ser perdoados e dissolvidos.

Por tudo isso, o reconhecimento e gratidão por todo nosso caminho é de suma importância para validar nossa experiência e perdoar as marcas do passado, sofrimentos agravados unicamente por nosso julgamento e resistências. Com tudo o que temos a perdoar, amorosamente resolver e aprender, nós estamos no melhor lugar que poderíamos estar, isso com toda certeza! Uma vez vivida e validada a experiência, uma vez que as densidades foram dissolvidas e nossa postura interna se direcionou ao amor, tudo está liberado para mudar, em paz e equilíbrio com o todo.

É assim que superamos nossa inconsciência e rebeldia e descobrimos que somos parte de algo maior, aprendendo a funcionar em harmonia com todo o universo de amor que espera por nós!

Em Paz,
Rodrigo Durante

Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4

Sobre o Autor: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa