Menu

Nós no Universo

Atualizado dia 9/28/2006 7:44:23 PM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

É no momento difícil de uma decisão que temos a certeza dos valores pelos quais nos norteamos. Muito a gente ouve, muito lê, com muita coisa concorda mentalmente... Viver tudo isso é algo diferente e só quando somos confrontados com a realidade é que sabemos se realmente mudamos. Todas as coisas que experienciamos fazem um movimento em nós, que só é demonstrado quando, em contato com a realidade, somos levados a agir desta ou daquela maneira. E aí, mesmo nós ficamos surpresos, pois muitas vezes não sabíamos que éramos daquele jeito. Assim, fica claro que as nossas experiências, na verdade, são ensinamentos, treinamentos, recapitulações, testes... não importando se com elas vêm alegrias ou dores. Todas são necessidades atraídas por nossas almas para que possamos crescer. Pensando dessa maneira deixamos de nos considerar vítimas de um destino para nos considerarmos artífices dele. Ponto de vista muito mais construtivo, pois nos coloca na linha de frente da ação e não cômodamente sentados nas arquibancadas como expectadores de tudo o que acontece.

Estamos vivos e na verdade, somos vivos! Sempre teremos vida, não importa em que plano estejamos... sendo assim, fazemos parte ativa da realidade quando agimos ou quando nos negamos a participar do que acontece em torno de nós. É preciso que fique bem claro para cada um de nós que não há escapatória, pois mesmo quando nada fazemos estamos agindo também.

Na verdade, o que estou escrevendo agora não passa de um grito de alerta! Muito sério, pois nos conscientiza de uma verdade incontestável: somos seres vivos e eternos. Assim, inseridos num fluxo que não tem fim de experiências e acontecimentos, precisamos nos posicionar a todo instante, afirmando nossas convicções, quem somos, pois nossos movimentos interferem no contexto global – infinito... Damos... recebemos... ininterruptamente. Atraímos o que necessitamos vivenciar para transformarmos a nós mesmos e ao contexto imenso e imensurável em que estamos inseridos.

Estando conscientes desta nossa dimensão cósmica, nos tornamos mais responsáveis pelo que fazemos ou deixamos de fazer. Pois estamos todos conectados e não há para onde ir... como se afastar... sair do fluxo da Vida. Somos a Vida, somos Amor e estamos todos interligados de alguma forma. Se ajudo você, me ajudo e ajudo todos... pois, na verdade, Somos Todos Um.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 159


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa