Menu

Nós podemos curar o Planeta

Atualizado dia 5/4/2008 1:10:49 PM em Autoconhecimento
por Despertar


Facebook   E-mail   Whatsapp

A nossa querida Mãe Terra, Gaia, está precisando de cura, muita cura. Estamos vivendo na era do consumismo desenfreado, na qual está imperando no mundo o modelo americano capitalista que visa o lucro e o poder. Em nome disso, muitas indústrias degradam o meio-ambiente sem pensar nas gerações futuras. A ordem é vender, vender e gerar cada vez mais lucro. Por outro lado, as pessoas entram num ciclo vicioso de comprar aquilo que não precisam para impressionar pessoas que nem conhecem...
Este é um modelo de absurdas inversões de valores que geram as disparidades e crueldades com os reinos da natureza. E o pior disso é que essa neurose coletiva está acarretando diversas doenças, desde a ansiedade, a síndrome do pânico até a depressão. Claro, essa cultura leva a um vazio interno muito grande.
É preciso repensarmos a nossa vida, a nossa sociedade, este modelo que estamos vivendo sem nenhum questionamento. E o tempo urge.
Creio que a única saída que temos é o autoconhecimento, a ampliação de consciência, a busca pelo sagrado em nossas vidas.
Este é um processo individual, onde cada um precisa descobrir o seu próprio caminho de encontro com a sua essência, a sua profundidade de SER.
Ao mudarmos a nós mesmos através da elevação de consciência, deixamos de ser vítimas manipuláveis deste modelo doentio e passamos a ser agentes de transformação. Compreendemos que a nossa verdadeira busca é interna. Fortalecemos o nosso centro de poder (nosso coração) e com isso aprendemos a viver cada dia em total presença no momento presente. Íntegros, inteiros, verdadeiros.
Este preenchimento interior nos permite deixar fluir todo o nosso amor e a nossa vontade, que nos levam a um sentido de felicidade, plenitude, de respeito aos nossos limites, e de reencontro com o divino em nós.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Despertar   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa