Menu

Nós somos a ponte para Deus

Atualizado dia 3/12/2007 11:31:06 PM em Autoconhecimento
por Aparecida Regina Camin


Facebook   E-mail   Whatsapp

Neste lindo planeta, somos feitos de amor, luz e paz. E vivemos com diferenças imensas: somos seres humanos, mas não falamos a mesma língua, não pensamos e vivenciamos os mesmos sentimentos. Todos temos desejo de ser uno com o Criador. Buscamos com ansiedade a evolução espiritual, o amor, a nossa outra metade e a paz interior. Procuramos em várias religiões a forma mais bonita de nos encontrar. E quando fazemos o contato, a nossa receita para religião é a que está certa. No momento em que julgamos e quando deixamos o ego tomar posse de nós, perdemos a oportunidade de crescer, de sair de um pequeno aquário e ir para um oceano, onde as mil formas de amor celestial, energias e realidades são infinitas. Como temos muitos credos, não podemos evitar esta integração maravilhosa.
Em cada uma encontramos algo que nos serve: vamos juntando os pedacinhos e aprendemos com todas.
A igreja esta dentro de nós e nossa alma é que faz a ligação superior. Superestimar os representantes de religiões, dando a eles o crédito da nossa fé, representa uma anulação espiritual. Acredite em si próprio, busque o divino no âmago de sua alma. Sempre ofereça a primeira flor, dê o primeiro abraço.

Se pudéssemos ter consciência de quão passageira é a vida, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes. Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que as pétalas, tranqüilas, se entregam ao vento.
Mas a gente não sabe adivinhar, a gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E desanimamos, cuidando pouco de nós e dos outros. Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos preciosos, dias e, às vezes, anos, nos calando quando deveríamos falar. Falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que nossa alma pede porque algo nos retém, e sofremos por tão pouco.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aparecida Regina Camin   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa