Menu

Nossa maior fraqueza é perder o equilíbrio

Atualizado dia 4/7/2024 12:56:28 AM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ninguém sabe o segredo da felicidade, porém, todos conhecem a origem do fracasso e um deles é o medo. Também não temos o segredo do futuro, muito menos da morte. 
 
Deixamos que momentos infelizes apareçam do nada; por uma vírgula, o ambiente vira um inferno. Nossa maior fraqueza é perdemos o equilíbrio com muita facilidade. Temos o hábito de procurar as piores notícias, paramos para apreciar os infortúnios, procuramos conhecer o lado negativo das pessoas. “Não sejamos investigadores de defeitos, sejamos descobridores de virtudes”. 
 
Prosperidade é viver o presente criando bons momentos e bons ambientes. Que tal agradar mais o coração do que a mente? Vivemos muito fora do tempo real, às vezes estamos no passado, às vezes no futuro, e tudo que precisamos é estar presentes no presente. Para o amanhã ser melhor que hoje, seja uma pessoa melhor hoje. 
 
O bom humor é recomendado por todos os especialistas em saúde, pessoas de bom humor superam os obstáculos com muito mais facilidade daquelas que vivem de mau humor. Bom humor e amor formam combinações perfeitas para atrair prosperidade e uma vida saudável e equilibrada. 
 
Não nos limitemos a pensar nas dificuldades, mas sim na lógica e nas coisas simples e resolvê-las, entregando-nos ao momento com a luz do equilíbrio e da sabedoria. Devemos deixar os nossos corações abertos aos sentimentos de solidariedade e amor como uma necessidade da sobrevivência. 
 
Caminhe com a certeza de chegar, lute com a certeza de vencer e busque a certeza de alcançar. Na vida, quando você pensa que chegou ao limite, recebe forças extras para se reinventar e enfrentar novos desafios. 
 
Como seria a vida sem desafios, sem o prazer da vitória, do sucesso e sem a necessidade de criar, reinventar, descobrir e fazer sempre acontecer o melhor para você e para a evolução do ser humano? 
 
Que sua consciência esteja sempre tranquila, que seu coração esteja luminoso e que sua liberdade e amor a vida esteja em primeiro lugar. 
 
Preste mais atenção aos detalhes dos seus minutos e faça sempre o seu melhor.

BNN
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 99


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa