Menu

Nossa mente é a mente do universo, e não uma fração dela

Atualizado dia 10/20/2006 11:34:14 AM em Autoconhecimento
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Pensar para acertar, calar para resistir, agir para vencer".
Renato Kehl

Procurando um equilíbrio perfeito em tudo o que fazemos é que descobrimos o real prazer na vida, porque toda alma anseia pelo melhor que a vida pode dar. Se entendermos que tudo no Universo é sintonia, veremos que aquilo que está no nosso interior se reflete no exterior. Se dentro de nós houver harmonia, beleza, paz, esse será nosso reflexo, porém se tivermos dentro de nós confusão, desarmonia, isso não poderá ser ocultado.

Se nossa atitude for de dúvida, estaremos bloqueando o fluxo daquilo que é nosso por direito e todos nós temos o poder interior de transformar a nossa própria natureza. Muitos potenciais estão adormecidos dentro de nós, mas podem ser ativados à medida que a consciência se desenvolve e se expande. Segundo Pascal "A consciência é o melhor livro que podemos ter e o que mais freqüentemente devemos consultar".

Em todos nós existe uma consciência, uma essência ou espírito que se utiliza da roupagem carnal e de uma personalidade mental e através da inteligência racional interage com o plano físico; mas a consciência não é a mente, embora atue sobre ela e devemos estar vigilantes para que a mente racional não nos governe.

Muitos negam a existência de uma vida espiritual, julgando ser o corpo e a mente tudo o que alguém possui e, nesses casos, dizemos que sua consciência ainda não conseguiu manifestar-se através da inteligência racional, bloqueando tudo o que é seu por direito divino; ainda não se caminha direcionado pela alma.

Para que ocorra uma mudança é preciso que comece de dentro para fora. Precisamos nos recolher na luz que carregamos no coração e dali, do seu silêncio, olhar em retrospectiva para a nossa vida, para tudo o que passamos e escolher, eliminar aqueles pensamentos para os quais já não há mais espaço, reconhecer a necessidade de nos livrarmos daquilo que um dia foi novo e hoje é antigo. Deixar de lado as mágoas e as dores, nos desapegarmos daqueles a quem amamos, daqueles que nos magoaram profundamente, que nos fizeram sofrer, daqueles que perdemos e que se perderam de nós.

Precisamos sondar a escuridão para encontrar a luz e as experiências positivas, revigorar nossa energia e criar novas asas para alçar vôo para o novo, sentindo que a natureza de Deus é simples, algo que transcende todas as coisas; embora, a princípio, tenha dois pólos que podemos invocar, a dor ou o sofrimento, a luz e a sombra e escolher com qual queremos estar em sintonia. Quando perdemos a nossa ligação com o Pai que existe dentro e fora de nós, passamos a viver nos tropeços. Nos desviamos dos caminhos da luz, do fluxo da Mente Divina, e nos perdemos na desesperança, da dor e da confusão.

Quando nos sentimos perdidos, sem motivação, é fundamental estabelecer uma ligação consciente com o Poder do Pai, para restabelecermos nosso equilíbrio. Esse equilíbrio nos leva a experimentar a unicidade e a reconhecer nosso coração como o centro de tudo que criamos e, dessa forma, tudo e todas as coisas que vemos estará de acordo com ele. Todos os que de nós se aproximarem sentirão essa vibração e quando se afastarem a levarão consigo. Isso é o que significa estar amando incondicionalmente: onde quer que estejamos a energia deste amplo coração permanecerá à nossa volta, vibrando luz.

Prece de ligação com o Pai Divino
Mestre Jesus

Pai Divino, sento-me como sempre diante de Você mas, desta vez, estou em dificuldades, pois sinto que me desviei do caminho certo e não sinto mais a Sua mão que me orienta.
Não sei o quanto estou longe de Você, mas estou consciente “do sentimento de que você está ausente do meu coração e do mundo em que vivo”.
Guie-me e leve-me novamente para luz, para que eu possa sentir Sua respiração às minhas costas e Sua mão protetora nos meus ombros.
Para que eu possa ouvir as batidas de Seu coração e a ternura de Seu abraço.
Para que eu possa Senti-lo dentro e fora de mim e mais uma vez deslizar na graça e suavidade de Seu fluxo constante.
Livre-me da escuridão, leve-me em direção à Luz e mostre-me o caminho que eu tanto procuro e preciso.
Repito para mim: Eu Sou a Ressurreição e a Vida. Sou também a Tua energia que emprego em cada ação, a Substância Onipresente que Me destes para moldar a forma.
Que assim seja.


VERA GODOY
Participe do Workshop Alinhamento da Personalidade através da Energia dos Raios

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 247


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa