Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Nossa postura interior

por Rodrigo Durante

Publicado dia 7/4/2020 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Prestar atenção em si é essencial para conquistarmos a paz interior tão desejada. A partir da nossa postura interior, a vida pode ser ruim ou maravilhosa, tudo depende de como encaramos nossas relações e as diversas situações que temos que lidar.

Trazemos conosco posturas internas tão predominantes que, sem a auto-observação, é muito difícil as percebermos e, sem percebê-las, é impossível mudá-las.

É muito comum em nossos afazeres diários, estarmos "funcionando" a partir de uma postura interna negativa, sem consciência disso. Por exemplo, uma postura de obrigação, de preocupação, de dificuldade, de cansaço, de reclamação, de acusação, de escassez, de perda, de fracasso, de rejeição, de carência, de medo etc.. Nem sentimos quando estamos tornando tudo pior ou mais complicado do que realmente é, mas, a partir das lentes erradas, julgamos tudo e todos da pior maneira possível.

Prestando atenção em nossa postura interior mais profunda, compreendemos mais amplamente a frase "você está onde você se coloca". Pois a nossa postura interna não só participa ativamente da atração daquilo que vivenciamos, mas também na nossa reação que temos a isso. A percepção deste mecanismo de vibração-atração-manifestação-reação que participamos inconscientemente à cada momento faz parte do Despertar da consciência de cada um. O que é melhor, viver na ignorância ou viver conscientes? Viver na reação ou exercer nosso livre-arbítrio?

A liberdade de escolha começa na nossa postura interior. Viver somente reagindo e tentando mudar situações exteriores é muito mais difícil e sacrificante do que perceber que, através da nossa própria postura interior, podemos mudar nossa percepção de tudo e, consequentemente, nosso ponto de atração.

O amor é lindo e a vida é bela, se você quiser.

Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado

 

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1

Sobre o Autor: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa