Menu

Nossa postura interior

Atualizado dia 4/7/2020 8:42:15 AM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

Prestar atenção em si é essencial para conquistarmos a paz interior tão desejada. A partir da nossa postura interior, a vida pode ser ruim ou maravilhosa, tudo depende de como encaramos nossas relações e as diversas situações que temos que lidar.

Trazemos conosco posturas internas tão predominantes que, sem a auto-observação, é muito difícil as percebermos e, sem percebê-las, é impossível mudá-las.

É muito comum em nossos afazeres diários, estarmos "funcionando" a partir de uma postura interna negativa, sem consciência disso. Por exemplo, uma postura de obrigação, de preocupação, de dificuldade, de cansaço, de reclamação, de acusação, de escassez, de perda, de fracasso, de rejeição, de carência, de medo etc.. Nem sentimos quando estamos tornando tudo pior ou mais complicado do que realmente é, mas, a partir das lentes erradas, julgamos tudo e todos da pior maneira possível.

Prestando atenção em nossa postura interior mais profunda, compreendemos mais amplamente a frase "você está onde você se coloca". Pois a nossa postura interna não só participa ativamente da atração daquilo que vivenciamos, mas também na nossa reação que temos a isso. A percepção deste mecanismo de vibração-atração-manifestação-reação que participamos inconscientemente à cada momento faz parte do Despertar da consciência de cada um. O que é melhor, viver na ignorância ou viver conscientes? Viver na reação ou exercer nosso livre-arbítrio?

A liberdade de escolha começa na nossa postura interior. Viver somente reagindo e tentando mudar situações exteriores é muito mais difícil e sacrificante do que perceber que, através da nossa própria postura interior, podemos mudar nossa percepção de tudo e, consequentemente, nosso ponto de atração.

O amor é lindo e a vida é bela, se você quiser.

Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa