Menu

Nossa Realidade não é real

Atualizado dia 6/4/2015 8:31:04 PM em Autoconhecimento
por Mônica Turolla


Facebook   E-mail   Whatsapp

A dita realidade, na verdade, não é real pelo simples fato de que uma mesma realidade (fato) ser positiva para alguém e não o ser para outro alguém.

Ora, se a realidade de um fato é relativa, a realidade não é real pois está sujeita à percepção de quem a vive.

A boa notícia é:  se a realidade é relativa podemos escolher a realidade que desejamos experimentar!

Como podemos criar a nossa realidade? Como podemos mudar a nossa realidade? Mudando a nossa percepção!

Considere que uma sala possui quatro paredes, e na maior parte das vezes estamos olhando para uma única parede, enquanto há mais três. E ainda há o teto também! Numa parede há uma janela, noutra há uma porta, a outra pode ser de cor diferente, porém nos detemos olhando para uma única parede que normalmente é que a que menos nos agrada.

Toda situação tem vários aspectos e cabe a nós exercitarmos a habilidade de considerar todos eles. TODOS. Vamos considerar que mesmo os acontecimentos mais desagradáveis nos trazem aprendizado, que as situações maravilhosas que muitas vezes estamos vivendo e foram interrompidas, existiram (poderiam não ter acontecido), se perdemos foi porque tivemos um dia (poderíamos não ter tido).

Tudo no Universo tem uma intenção positiva, é um exercício olhar para as nossas experiências de forma positiva. Nos traz bem-estar, nos faz bem, alguém que se sente bem se conecta com boas experiências e encontra facilmente soluções.

Nosso pensamento cria a nossa realidade porque a nossa percepção vem dele! Mudemos o nosso pensamento e mudaremos a nossa realidade!

Observe um acontecimento desagradável, experimente mudar a forma de encará-lo e perceba como é muito melhor! O fato não muda, porém, a sua percepção faz toda diferença em relação à sua maneira de lidar com ele.

Lembre-se de exercitar uma forma positiva de olhar a vida, isso lhe faz bem! Se lhe faz bem é bom. Não há melhor motivo para adquirir este hábito do nutrir o seu bem-estar!

Visite meu novo site: link

 Artigo escrito em 24/02/2015 para o Hora Certa - programa de notícias da Rádio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro "Terapia da Felicidade", toda segunda-feira, às 11:30h.

Ouça ao vivo no link ou 1510AM - Rádio local (Baixada Santista)


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa