Menu

Nossas cicatrizes não podem nos dizer quem somos

Atualizado dia 12/31/2021 12:54:41 AM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Nossas cicatrizes não podem nos dizer quem somos, elas apenas nos mostram o caminho por onde viemos". (M.A.S.)

Algo que sempre admirei nos Mestres é a capacidade de dizer muito falando pouco. E algo que sempre acreditei é que o Mestre é um aspecto de cada um, presente em todos nós.

Um dia, numa conversa, um bom e sábio amigo me disse: "nossas cicatrizes não podem nos dizer quem somos, elas apenas nos mostram o caminho por onde viemos". Hoje, refletindo sobre o que me falou anos atrás, vejo que é muita coisa boa numa frase só!

Não somos prisioneiros do nosso passado, tampouco definidos por nossos erros ou sofrimentos. Tudo isso apenas serviu para o nosso crescimento e aprendizado. Se chegamos até aqui, é porque algo de bom há em nós!

Nossos erros foram importantes para redefinirmos nossa direção. Aqueles que sofreram conosco, co-criadores de toda situação, também tiveram seus aprendizados! Marcas podem permanecer, mas não nos machucam mais.

Perdão e autoperdão, aceitação e autoaceitação, amor ao próximo e amor próprio. Com isso, nenhuma história pode nos definir! Não há julgamento que resiste à Luz da Consciência.

Nós somos a pura consciência, viva e criativa no aqui e agora! Nossa história é só uma justificativa para algo que estamos escolhendo sentir e viver neste exato momento. Podemos mudar o foco desta história a qualquer momento ou, melhor ainda, podemos transcendê-la e não precisar mais de história alguma.

Neste exato momento, na totalidade da situação de cada um de nós, existe uma infinidade de opções, de diferentes pontos de vista. Podemos elevar nossa visão do que quer que seja para algo mais amoroso, útil e benéfico. Até mesmo a nossa percepção de quem somos pode ser mudada, de um simples protagonista de uma história, para o Criador.

Somos o que somos no aqui e agora. Somos o Criador e criatura. Somos o ator principal dos dramas, comédias ou aventuras que nós mesmos criamos. A escolha é de cada um!


Em Paz,
Rodrigo Durante.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa