Menu

Nossas emoções

Atualizado dia 5/5/2007 10:05:55 AM em Autoconhecimento
por Maria Ge F Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Cada aspecto de nossa vida, a felicidade pessoal, o sucesso, os relacionamentos, os objetivos, a criatividade, a dependência e mesmo nossa vida sexual, se relacionam à auto-estima.

Carregamos uma imagem de quem somos como pessoa e do nosso valor e essa imagem, correspondendo ou não à nossa realidade atual, afeta tudo, desde a escolha da carreira, do cônjuge, do tipo de roupas que usamos. Cada comentário das outras pessoas sobre nós acrescenta alguns elementos desconhecidos, ou não, sobre a nossa imagem.

A auto-estima é a auto-avaliação e pode nos levar a construir uma vida equilibrada com realizações na carreira, nos relacionamentos; leva-nos a ter confiança interna, habilidade para resolver problemas.

Podemos decidir ser responsável em ser feliz começando a escolher pela simplicidade nas atitudes e nos julgamentos em relação a nós e aos outros, e assim podemos olhar com mais caridade e amor.
Consideramos que podemos aceitar os limites nossos e dos outros, encarando os desafios da vida como provas de nossa capacidade de crescimento, e conseguirmos nos ouvir com calma, nos damos oportunidade para sentir em que momentos estamos e medir a temperatura de nossas emoções.

Se colocar na posição de aprendiz para ter uma vida feliz.

Maria Geralda Felix Porto
CRP 06/65358
[email protected]

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Ge F Porto    
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa