Menu

NOSSAS PORÇÕES

Atualizado dia 12/6/2010 3:10:37 PM em Autoconhecimento
por Mônica Turolla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Temos muitas porções. Somos uma e ao mesmo tempo várias pessoas. Ou melhor, uma pessoa composta por várias porções que vão se alternando ao longo da vida, mas nem por isso desaparecem.
Quando vamos a um parque de diversões, nossa porção criança se diverte (se permitirmos); se vamos a um lugar fino, nossa porção refinada se manifesta; se numa balada, nossa porção jovem vem à tona; no trabalho, nossa porção profissional...
Ñão é necessário sermos um apenas, se existem tantos dentro de nós.
Temos porções que sabem desenhar, tocar instrumentos, praticar esportes, e nenhuma delas anula a outra.
A vida perde a cor quando insistimos em abafar nossas porções divertidas e desinibidas, tentando manter uma postura de "adultos"... rsrs
Sejamos sinceros, quem não tem vontade de sair correndo e mergulhar na piscina, como fazíamos na infância, lambuzar-se num algodão doce ou sorvete, gritar numa montanha russa, dançar até ‘"se acabar" numa balada sem se importar com quem está olhando ou medindo?

Sermos o que somos, dando oportunidade a todas as nossas porções, vivendo cada momento o melhor possível, esquecendo que alguém pode achar ou não gostar, ou pensar que... é que dá colorido à vida.
Pessoas que vivem intensamente não se importam com o que o parecem, são o que são e é isso que acabam por parecer. O que são realmente.
Manifestar a nossa essência, sem poses nem posturas, faz com que a vida seja leve, divertida, e isso não influencia no nosso senso de responsabilidade ou na nossa maturidade.
Uma pessoa madura tem consciência de si mesma, e se aceita; aceitar-se é permitir que as nossas porções vivam, pois quando isso não acontece toma lugar um mal-estar, um sentimento de inadequação, e hoje em dia isso é comum, levando muitos à depressão e outros estados semelhantes.
Há um "ter que" hoje em dia, tem que ser isso, tem que ter aquilo, tem que chegar até lá... esta generalização não cabe mais, somos todos únicos, com necessidades e anseios diferentes, embora às vezes semelhantes.
Busque o que faz você feliz, mesmo que não seja um "tem que", permita que suas porções vivam e perceberá que é fácil ser feliz.
Permita que as porções das outras pessoas vivam também, evite julgamentos, seja livre, viva e deixe viver.


Mônica Turolla

06/12/2010

www.monicaturolla.com 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa