auravide auravide

Nosso Coração pode nos trair


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tudo estava indo bem, do jeito que dava para fazer. Confiava que meu coração não me traísse na hora mais séria de minha vida e de minha mãe. Mas, não foi o que aconteceu, e a partir daí, minha vida tornou-se um mini-inferno.

Angústia, medo, crises de pânico e paralisação em um momento em que eu mais queria proteger minha mãe de mais dores e maus tratos. Tudo desabou naquela hora. Senti-me impotente diante de seu péssimo tratamento após um AVC em um Hospital Público. Devastador!

Imagino ( não pude acompanhar diariamente), pois sentiram minha fraqueza, que como dizia minha querida mãe "Foi dureza"). E penso que sim, minha mãe foi torturada naquele ambiente onde somente pessoas sem parentes tem a infelicidade de serem atendidas. Apesar de ela ter a mim, foi como se não tivesse ninguém e isto foi muito triste!

A impunidade neste país é o que mais incentiva a perversão e elementos que hoje entram facilmente no Sistema se aproveitam para aliviar suas neuroses e maldades em seres indefesos. Tive algumas demonstrações das brutalidades pelas quais minha mãe passou e até hoje me deprimem. Mas, não me vencerão!

Espero que em breve eu saiba de notícias, que como sabemos a lei brasileira não funciona em alguns casos, mas nada ficará de pé e a verdade sempre aparece. No quarto dia de internação, vi em seus olhos muita tristeza e decepção e não é fácil suportar esta reviravolta que deu-se em nossa vida que transcorria tensa devido ao Mal de Parkinson, mas que eu estava sempre presente para tratá-la e apoiá-la.

Meu coração me traiu!
E o que nós mais temíamos, aconteceu!

Em 2009, uma ligeira intolerância estava tomando conta das pessoas e a Economia se esfacelando. Muitas pessoas com dificuldades financeiras e não suportando mais a vida que estavam levando. No interior, sem médicos, medicamentos ou estrutura para atender tantas pessoas doentes e as idosas, as mais frágeis descartadas.

O que era mais uma idosa para eles, para mim era minha mãe.

E meu coração me traiu!

Não tinha lugar ou dinheiro para cuidá-la devidamente e tenho certeza de que ao final de 7 dias fizeram-lhe uma eutanásia. Conviver com isto é muito, muito difícil!

A única coisa que pude fazer foi relatar ao MPRJ sobre a situação degradante pela qual deixei que minha genitora passasse.. Vão fazer 4 anos que ela partiu e a dor continua profunda, principalmente diante do que ocorre no Brasil e a condição de meu coração amargurado por tudo o que ocorreu.

Vez por outra preciso tomar providências com relação a este assunto.

E meu coração me trai.

Na próxima semana, terei que ir à Prefeitura de onde ela nasceu para encontrar um local em que eu possa colocar seus restos mortais que trarei do Estado do Rio, onde ela foi enterrada. Ainda agradeço à Deus que pude velar seu corpinho, e três dias após sua passagem, consegui ouvir sua tristeza pelo que lhe havia ocorrido. Após 15 dias sonhei com ela toda de branco e um ano após sonhei com ela em companhia de outras pessoas.

Logo que possível faremos um ritual Budista com seus restos mortais.  Não conheço o procedimento, no entanto, como budista terei acesso ao ritual como deve ser.

Sei que ela amava sua terra, perfumes, flores e música, minha mãe uma alma muito elevada. Isto me consola!

Bom, o que eu quero dizer com este artigo é que pessoas muito emotivas economizem dinheiro, cuidem de seu coração, preparem bem o local para onde levam seu ente querido já idoso! Nossa política está um caos e eu nunca esperava tanto descaso e primitivismo em nosso país. Não se deixem enganar e tomem todo o cuidado possível, estamos à deriva! Não somente na área da Saúde, como da Educação e principalmente segurança. Não se inibam com relação aos atos malévolos com os quais temos que conviver com este Partido no poder e orem, orem muito para não precisar de nossas Instituições. Brasil é cinismo, sociopatia e impunidade!

CUIDEM-SE, não esmoreçam e não confiem!!

Namastê

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa