Menu

Nosso momento atual

Atualizado dia 5/23/2008 2:24:14 PM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando as notícias ficam tristes demais, enchendo-me de pesar e assombro, dá-me muita paz a lembrança de que não pertenço a este plano e de que estou apenas estagiando por aqui... Como todo estágio é passageiro, um dia este também vai chegar ao fim e poderei retornar ao local de onde vim, certamente - espero que sim! - mais experiente e melhor! Não vejo uma outra forma de a gente conseguir viver bem estes momentos tão difíceis que o planeta está passando, com nossos irmãos sofrendo tanto, em todos os locais.

A sensação de impotência diante de tantas catástrofes é muito grande... oro muito, mas ainda acho tão pouco, apesar de acreditar no enorme poder do nosso pensamento e da vibração de nosso coração. Sinto que vamos precisar de muita coragem e fé para suportarmos tudo que ainda vamos ter que viver e isto pode soar como uma visão pessimista, mas acho que é apenas realista.

Precisamos, nós que temos consciência das outras dimensões e de quem na realidade somos, ir nos desapegando das coisas materiais, buscando, a todo instante, fazer conexão com o nosso Espírito - centelha divina - e com os Guias Espirituais que nos auxiliam, para que tenhamos a serenidade e a força para viver, de forma equilibrada, momentos de mudança planetária tão sérios.

Todas as religiões sempre se preocuparam e continuam a nos avisar da importância e dificuldades que cercam as passagens de nível vibracional de seres e de suas moradias. Para a religião católica, vivemos o Apocalipse, instante de definição, de escolha, de transformação, de muita verdade e sofrimento. Para os que se dizem espiritualistas, passamos de um nível vibracional para outro e a decisão e a escolha é de cada ser. O choque entre as energias luminosas e as sombrias é muito forte e ambos os lados desta verdadeira luta buscam – nos instantes em que vivemos – aliciar o maior número possível de adeptos.
Nós, que somos trabalhadores da Luz, nos fortaleçamos na fé e na confiança de que venceremos, mesmo que a tristeza muitas vezes nos desanime os passos.

O Amor e a Paz são inerentes à própria natureza humana e, portanto, não há dúvida de que é para esta Energia que iremos, uns mais rapidamente e outros com mais dificuldade e mais vagar.

É importante perceber que não há mais o que esperar. Precisamos nos definir – ter a certeza sobre aonde queremos ir, para que lado estamos nos dirigindo, pois a separação entre aqueles que desejam o Amor e aqueles que O negam já está em curso e nada poderá mais detê-la!

E, quando a luta estiver muito grande, naquele instante em que a nossa esperança e capacidade de suportar diminuírem, precisamos nos lembrar de que tudo passa e isto também passará! Haveremos de vencer e a Terra será poupada, embora muitos tenham que se afastar, por um período de tempo que só Deus pode saber.

Que o estandarte do Amor esteja sempre hasteado à nossa frente e que a nossa entrega a Ele seja cada dia maior.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 236


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa