Menu

Nosso pleno potencial de amor

Atualizado dia 7/3/2020 9:16:50 AM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nossa compreensão da vida e do mundo está limitada ao nível de consciência a partir do qual nos posicionamos. Enquanto utilizamos apenas nossas crenças e emoções para definirmos quem somos e como as coisas deveriam ser, nossos pontos de vista estarão sempre condicionados e distorcidos por nossas experiências passadas, nossos medos, culpas, feridas, acusações, nossas raivas e limitações. Assim, com tanta bagagem emocional que carregamos, é fácil julgarmos nossa situação negativamente, sem compreensão do que está ocorrendo em mais dimensões do nosso ser.

Mesmo enxergando nossas próprias negatividades nos outros, na vida e no mundo, podemos, no entanto, através da nossa história, percebermos o quanto a humanidade já conquistou em termos de compaixão e inclusão, de cura e acolhimento, de liberdade de expressão, de equilíbrio do poder, de respeito à vida e de algo bem subjetivo, que é uma certa noção de certo e errado. Ainda há muito o que melhorar, mas de um ponto de vista mais abrangente, tudo está em constante processo de evolução.

O que está acontecendo é que aos poucos a humanidade desperta para seu pleno potencial de Amor. Muitas mentalidades e comportamentos negativos, insalubres ou declaradamente egoístas que antigamente eram aceitáveis, por exemplo, hoje não são mais. Assim, naturalmente, hábitos que não são saudáveis vão sendo deixados de lado, ao passo em que nos abrimos para novas maneiras de funcionar na vida.

Impulsionados por nossas próprias reflexões a respeito das nossas atitudes durante nossas encarnações, a cada nova geração de seres humanos, mais Luz e Amor são ancorados no inconsciente coletivo, impulsionando-nos a buscar por melhores condições de convívio com o próximo e com o planeta, além de mais paz e equilíbrio interior.

Lentamente nossos corações se abrem para a mudança, para o perdão, para o entendimento, para o não-julgamento, para a aceitação, para maneiras mais amorosas de superar nossos desafios e de resolver nossas questões. Neste caminho, atitudes e comportamentos extremistas, negativos e desrespeitosos vão perdendo seu sentido, uma vez que quanto mais Luz e Amor permitimos em nosso interior, mais isso se reflete em nossa personalidade e relacionamentos.

Tudo em nossa vida vem caminhando para se resolver cada vez com menos sacrifícios, em busca da paz e sem necessidade de luta. Existem ainda muitos desequilíbrios devido aos resquícios comportamentais das feridas trazidas por nossas antigas gerações, porém aos poucos e com mais amor, estas feridas se cicatrizam, trazendo alivio para os corações daqueles que sofrem em busca de redenção.

Confiar na vida acreditando em um futuro mais amoroso é fundamental para acelerarmos este processo de transformação coletiva e minimizarmos as dificuldades da transição. Enquanto nossas negatividades e desequilíbrios afloram para serem vistos, compreendidos e curados, podemos trabalhar para ajudar neste processo com amor e consciência ao invés de cedermos aos julgamentos e reações oriundos das próprias negatividades que pretendemos limpar.

Fazer a nossa parte não é nos posicionarmos numa atitude julgadora em que só vemos o mal nos outros, mas cuidarmos amorosamente do nosso mundo interior, reconhecendo que o outro também passa por seus desafios no caminho de sua transformação e estarmos prontos para contribuir quando nossa ajuda for solicitada, respeitando o tempo de cada um e, assim, permanecendo no Amor, sem radicalismos desequilibrados ou mais obrigações.

O mundo caminha para a Paz, a Compaixão, a Alegria de Viver. Com consciência, não é mais necessário sofrer. Nossa transformação e cura acontecem no Amor, somos nós que ainda não compreendemos isso, que ainda insistimos no sofrimento, no medo, na culpa, na penitência, na punição, no egoísmo, na competição. Nós que ainda não compreendemos nossa Essência Divina, que duvidamos do nosso potencial, que acreditamos que tudo deve ser sacrificado, que não confiamos que temos e sempre teremos tudo o que precisamos para sermos felizes.

Em Amor, a vida é abundante e maravilhosa para todos mas, para que consigamos ver e viver isso em nossas vidas e relações, precisamos nos alinhar com o Amor dentro de nós. Nós somos o Amor e, para Ele, retornamos.

Em Paz,
Rodrigo Durante.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa