Menu

NOSSO PODER MENTAL

Atualizado dia 10/9/2014 7:39:49 AM em Autoconhecimento
por Carmem Farage


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os seres vivos possuem, sem dúvidas, poderes mentais. Vamos chamar a isso de impulsos magnético-emocionais de ligação-rejeição. Tais impulsos serão responsáveis pelas realizações dos nossos desejos através dos nossos pensamentos.
Por isso, devemos ser responsáveis com nosso poder mental, pois ele está sob o efeito da lei de Ação e Reação e pode causar danos dos quais poderemos nos arrepender mais tarde.
Sabemos disso, pois normalmente dizemos: se eu meditar, Deus, ou o poder do meu inconsciente, me ajudará. Assim, vou visualizar a casa que quero e sei que conseguirei! Assim, me concentro, tenho Fé naquilo que quero e …consigo!

Estes fenômenos do plano material são forças que temos dentro de nós e que nos fazem alcançar o sucesso almejado. Com isso, temos podido tornar nossa vida neste planeta menos dura ao longo dos tempos. Na verdade, é isso que o ser humano tem sido capaz de fazer: controlar a matéria e criar condições cada vez mais propícias de existência num mundo hostil a ele. Em função disso, demos asas aos nossos desejos e atingimos um ponto tal que, se não é possível alcançarmos tais desejos, entramos em uma sintonia ruim, como se a vida não prestasse.
Quantos de nós, após realizarmos nossos desejos materiais, nos deparamos com os limites emocionais? Entramos, então, numa montanha russa e tudo desaba sobre nós: saúde, harmonia, paz de espírito. E nestes momentos, perdemos nossa fé interior. A capacidade de realização tem sido atrelada ao nosso universo emocional pessoal comprometendo nossa visão daquilo que realmente importa.

Estamos todos submetidos à nossa mente, portanto. Estando atentos a isso, precisamos aprender a utilizar nosso poder mental de forma construtiva, balizado em ideais mais elevados com os quais poderemos, então, controlar nossas emoções.
Ao invés de sermos reativos, egocêntricos, impulsivos diante das situações incômodas, devemos cultivar o pensamento criativo, inteligente, ponderado.
Devemos querer ir para além do nosso ego. Despertar para o que há para além de nossas emoções. Em direção à luz!
Jesus pede que aprendamos a “morrer para nós mesmos”. Calar a voz do ego e sentir-se seguro, protegido, alimentado e curado pela consciência da Vida Divina, pouco se importando com o que pensam de nós!

Precisamos aprender a não rejeitar a personalidade do outro, pois sabemos que todos estão em processo de crescimento e autoconhecimento. O que realmente importa é estarmos atentos aos nossos próprios erros e conhecendo-os, libertarmo-nos deles, um a um, galgando os degraus em direção à libertação maior.
Libertar-se é sair da escravidão do breve espaço de tempo de nossa atual vida humana, que continuamente nos leva a experiências que não nos satisfazem. Alegre-se com isso!
Use seus pensamentos como raios de luz para alcançar uma Vida Divina! Saia do ordinário. Queira ser uma pessoa extraordinária!



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 70


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Farage   
Fundadora do Instituto Lumni, criadora da Terapia Lumni - uma terapia quântica que une ciência e espiritualidade sob a mentoria de Teillhard de Chardin. Psicóloga, Psicanalista, especialista em Regressão de memória, apometria Clínica, Mestra de Reiki Usui Tibetano, especialista em Medicina Chinesa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa