Menu

Nossos antepassados vivem em nós!

Atualizado dia 11/13/2020 11:12:39 PM em Espiritualidade
por Roberto Debski


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Em uma família, aqui num sentido amplo, incluindo todos os ancestrais, todos estão vinculados uns aos outros, como se tivessem uma grande alma em comum.
Podemos denominá-lo também de um campo espiritual. Nessa grande alma todos permanecem presentes, todos aqueles que um dia pertenceram, inclusive os mortos, todos os mortos... Permanecem presentes nesse campo.
Todos estão em ressonância mútua com todos os outros nesse campo".
"Os campos espirituais" - Bert Hellinger
 
2/11 é o dia em especial no qual reverenciamos os nossos mortos. Também dizemos "finados", finalizaram uma etapa da existência, passando para a próxima, um novo plano da Vida.
 
De acordo com diversas tradições, e segundo aprendemos com as Constelações Sistêmicas, devemos honrar, ou seja, reconhecer, dar um bom lugar em nossos corações atodos que vieram antes.
 
Cada um deles, mesmo que tenham tido atitudes julgadas "erradas", se tivemos medo ou vergonha deles, se foram esquecidos ou excluídos, foi a pessoa certa, no local certo e na hora certa. 
 
Tudo foi exatamente como tinha que ser.
 
Estavam, assim como nós, a serviço do sistema familiar, de uma "consciência" maior. 
 
Para os que não conseguem compreender, façam uma reflexão:
 
"Se somente um de nossos antepassados diretos tivesse feito uma escolha diferente das que fez, casado com outra pessoa ou não seguido o caminho que seguiu, simplesmente não estaríamos aqui".
 
A Teoria dos Sistemas nos mostra que todos fazemos parte, somos interconectados e interdependentes, caminhamos para um objetivo comum, em cada geração, os que já vieram e os que ainda virão.
 
Modernas teorias como a Epigenética comprovam a transmissão transgeracional das histórias que viveram nossos ancestrais. 
 
Há evidências que suas experiências de vida alteraram a expressão de seus genes e seguiram adiante para as próximas gerações, pelo menos três, afetando percepções, comportamentos e também a saúde física dos descendentes. 
 
Sim, as histórias das gerações passadas reverberam em nós. 
 
Levamos adiante traumas e, afortunadamente, também recursos que vieram de nossos antepassados. 
 
Através da consciência, aprendemos a lidar melhor com estas questões, superar as limitações e potencializar os aspectos positivos.
 
Conheçamos ou não, herdamos as histórias de nossos ancestrais, suas dores, alegrias, tristezas e amores e nossos destinos são interligados por um "fio invisível".
 
Eles "vivem" em nós.
 
Devemos, por nós, e em honra a cada um deles, tomar nossa Vida plenamente, e nos empenhar em fazer um pouco diferente do padrão conhecido.
 
Assim conseguiremos levar nosso sistema adiante, com diversidade, respeito, honra, reverência e gratidão!
 
Eu vejo vocês! Levo vocês no meu coração! Sou grato! 
 
Roberto Debski
Médico
Psicólogo
Facilitador em Constelações Sistêmicas
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 95


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Roberto Debski   
O Dr. Roberto é médico (CRM SP 58806) especialista em Acupuntura, Homeopatia e tem formação em Medicina Ortomolecular. Também é psicólogo (CRP 06/84803), Coach e Master Trainer em Programação Neuro-Linguistica. Formador e facilitador em Constelações Familiares Sistêmicas Acompanhe nossos próximos eventos! https://www.facebook.com/debskiroberto/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa