Nostalgia




Autor Tatiana Magalhães
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 11/21/2006 7:52:18 PM
Palavra que me provoca amor e ódio. Ou seja, o mesmo sentimento em frequência oposta.
Nostalgia é a prima muito feia e mal amada da saudade. Ela estraga a beleza e a pureza da lembrança do que já passou. Tenho implicância pelo cunho comparativo que a palavra impõe, entre o presente e o passado. O único sentimento da típica nostalgia é o pesar de que o que foi, nunca mais será.
Ainda bem que não! O que seria da saudade se todos os minutos da vida fossem iguais, criados e vividos da mesma maneira? Momentos não seriam momentos, não ficariam marcados e não fariam história.
Aceito a nostalgia quando ela se enfeita e quase chega a parecer saudade. Que saudade boa! Chego a amar a palavra por alguns segundos...
Gosto da nostalgia que remete à vida, que mostra o passado transformado em presente. Que ajuda a construir o ser e ameniza o estar. Porque o que era é como queremos que seja. Perfeito!
Texto revisado por Cris
Autor Tatiana Magalhães
Tatiana Magalhães é escritora, colunista, taróloga e astróloga especializada em Astrologia Natal, Infantil e Previsões, presta atendimentos individuais e produz cursos e conteúdo voltado para leigos e estudantes de astrologia.
www.tatianamagalhaes.net
www.astralkids.net
E-mail: [email protected] | Mais artigos.
Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Avaliação: 5 | Votos: 11
Deixe seus comentários: