Menu

Nova ferramenta de profundo Impacto: Autoconhecimento

Atualizado dia 9/11/2006 6:56:45 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há muito tempo trabalho na área de autoconhecimento, criando sempre ferramentas que possam auxiliar as pessoas em sua jornada, tornando as suas vidas melhores.
Criei os mais variados tipos de CDs de autoconhecimento, exercícios; utilizei metáforas terapêuticas, mentalizações, visualizações e construi vários cursos. Enfim, utilizei toda a criatividade para poder mudar de uma maneira efetiva os comportamentos humanos.
Todos esses processos se tornam essenciais no meu dia-a-dia. Eles estão presentes na maioria das terapias mundiais.
Tanto os ocidentais como orientais utilizam essas técnicas de alguma maneira. Os resultados podem ser lentos, mas ocorrem. No fundo, todo e qualquer tipo de mudança leva tempo. O processo de conscientização é moroso e perdemos muito espaço para a lavagem cerebral que é feita no dia-a-dia; lavagem que traz mais medos, inseguranças, stress, todo tipo de distúrbio de comportamento, enclausurando-nos no desânimo, na preguiça e na depressão.
Temos um bem valioso que certamente custa mais de 1 bilhão de dólares - a nossa mente -mas ao invés de protegê-la, de regá-la com positividade, deixamos esse bem precioso totalmente exposto às vicissitudes e males da vida diária.
Pensando nisso, pude constatar que o que nós vivemos é uma batalha infindável e que precisamos de mais e mais armas e conscientização de que tudo pode mudar. Nós estamos aqui para a felicidade e não para o sofrimento como muitos pregam; mas como obter isso diante desse quadro negro e entorpecido?
Posso lhe ofertar mais uma solução e ela não agirá de modo lento ou pálido, mas sim de uma maneira eficiente. Acompanhe comigo todo o trabalho que venho desenvolvendo desde o início deste ano.
A grande pergunta urge mais uma vez: Quem sou EU?

Essa é uma das perguntas fundamentais na área de autoconhecimento. Entender isso se tornou algo importante para se criar as nossas mudanças de uma forma duradoura, pois precisamos saber como você conseguiu ser você, como chegou a ser o que você é hoje.
A resposta a essa pergunta é simples: você é hoje os seus padrões mentais condicionados e suas convicções.

Mas o que vem a ser Padrões mentais?
Padrões mentais são os rastros da memória formados em seu tecido cerebral quando se dá o início do processo de registro de algo que você experimentou. É exatamente como você ouve, vê, sente, cheira e gosta; os cinco sentidos que assim constroem o padrão.
Quando você experimenta algo novamente, uma situação, um alimento, qualquer coisa, o cérebro ativa o rastro de memória que existe e nesse momento você entra no que chamo de piloto automático.
Deixe-me tentar dar alguns exemplos para podermos entender melhor:
Imagine-se entrando em uma Floricultura... De repente, você sente uma forte tristeza... o cheiro de algum tipo de flor foi como um gatilho que ativou as mesmas emoções que você sentiu, por exemplo, no funeral de um ente querido.
Ou provando um café em um cafeteria você sente uma suave melancolia... o gosto e o cheiro são comparados com o café da manhã de quando você era criança.
Podemos também dizer: quando você ouve uma canção antiga e entra automaticamente num estado emocional.
Padrões mentais reproduzem estados emocionais, levando-nos ao automatismo e isso se torna mais fácil do que estarmos consciente.
Esta é uma explicação científica para os nossos desequilíbrios de humor no nosso dia-a-dia.
Para que você entenda melhor, imagine você escovando os dentes de manhã. Toda essa ação é automática, você não pensa em tirar a escova, levar a pasta até ela, passar a pasta na escova, etc..
Ou seja, você é guiado por padrões mentais, existe um condicionamento e esses padrões pode ser indesejáveis também, no caso de comer doce compulsivamente, fumar constantemente ou ficando amedrontado por situações aparentemente sem sentido.
O problema é que esses padrões muitas vezes se tornam insuportáveis e limitam as suas metas e sonhos.
Assim, quando você tenta alcançar algo que você nunca fez, os padrões, por exemplo, do: medo, ansiedade e dúvida, podem mentir, como um processo de protegê-lo de uma nova falha, impedindo de você ter sucesso.
Isso pode torná-lo mais e mais desmotivado, criando uma decepção consigo mesmo e o paralisando a ponto de não conseguir mais executar até uma simples tarefa.
Acabamos então por descobrir que: Nós somos aquilo que acreditamos ser!
Então, compreendemos que todos os padrões mentais e neuro-associações trabalham para moldar nossa vida.
Se seu cérebro fosse um computador, nossas convicções seriam o nosso sistema operacional.
Nossas convicções são o mecanismo controlador principal criando exatamente o que nos tornamos.
Eles ditam como nós nos sentimos, o que nós pensamos e como lidamos com nossas experiências momento a momento.
Nossas convicções estão atrás da nossa voz interna que todo dia fala conosco.
Se nós dizemos a nós mesmos: Ele não sairia comigo..., Eu não vou conseguir..., Eu sou um fracasso mesmo... ou: Sou um vencedor... Eu adoro a minha vida... Eu vou conseguir... esses tipos de diálogos internos são reflexos de nossas convicções sobre nós mesmos e sobre o mundo ao nosso redor.
Mudar isso é imperativo para que você possa seguir um caminho de sucesso e felicidade.
O mais interessante é que esses padrões mentais e convicções de uma maneira tão rápida.
Na verdade a maioria das pessoas querem realizar as suas mudanças de fora para dentro, mas esquecem de que a real mudança começa aqui dentro.
Eu estou desenvolvendo um novo programa de condicionamento, com afirmações positivas, mensagens de forte impacto subliminar que pode mudar essas convicções destrutivas a ponto de mudar seus hábitos.

São programas auditivos que mudam seus padrões mentais automáticos e no final muda as suas atitudes.
Sem grande esforço, tensão, modificando o seu diálogo interno, mudando seus quadros mentais e suas emoções, criando assim, hábitos novos.
Hoje tenho certeza é possível Desenvolver as suas Convicções e Renovar a sua força Interior.
Pense comigo: O que será que faz uma pessoa acreditar que pode alcançar qualquer coisa que imaginar, enquanto outra pessoa acredita que é um perdedor e fracassado em tudo que faz?
Nossas convicções.
Elas são criadas pelo ambiente no qual nós vivemos diariamente, por um único evento ou uma experiência que pode nos persuadir a mudar uma convicção, pela informação que nós obtemos de outras pessoas, livros, fitas, filmes, etc..., por nossas próprias experiências e resultados passados que nos persuadem a acreditar no que nós podemos e no que não podemos fazer...

Parte 2


Visite nosso site, clique no link: www.autoconhecimento.valzacchi.com.br
Contato: [email protected]

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 50


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa