Menu

Novas competências te proporcionam novas conquistas!

Atualizado dia 1/22/2015 12:01:07 PM em Autoconhecimento
por Mauri Mendes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Competência é a capacidade de coordenar, de modo eficaz, diferentes conjuntos de conhecimentos, habilidades e atitudes que permitam um desempenho superior.

- O conhecimento refere-se a saber o que fazer;
- As habilidades é saber como fazer;
- As atitudes dizem respeito a querer fazer;

Existe alguns modos de classificar as competências, tais como:

- Cognitivas - São competências relacionadas ao raciocínio;
- Perceptivas - São competências que envolvem a detecção e interpretação de informações usando nossos instintos;
- Motoras - São as competências mais básicas da vida, tudo que envolve ações de movimentos físico;
- Perceptivas-motoras - São competências que envolvem os três grupos anteriores e são exigidas, principalmente, na prática de esportes;

O desenvolvimento de novas competências irá ajudá-lo a chegar ao seu objetivo como um novo emprego, uma promoção ou qualquer outra situação que deseja alcançar. É possível adquirir novas competências a qualquer momento da vida, basta vontade e dedicação e principalmente acreditar e estar 100% comprometido com isso.

O primeiro passo para adquirir a nova competência é definir qual será necessária para atingir determinado objetivo; logo após isso, o segundo passo é saber o quanto você esta motivado a desenvolver; O terceiro passo é definir o grau de importância isso tem pra você, o quanto isso tem de valor pra sua vida; O quarto passo é descobrir como desenvolver essa competência necessária; O quinto passo é tentar desenvolver novos comportamentos que expressem a competência que deseja adquirir; O sexto passo é praticar o máximo essas novas competências, pois somente a prática leva à perfeição; E pra finalizar depois de uma prática intensa, você deve aproveitar todas as oportunidades para aplicar essa nova competência.

Todo trabalho para adquirir novas competências exige um trabalho muito sério e dedicado, por isso o coaching irá ajudá-lo a descobrir e desenvolver a competência necessária para atingir seu objetivo.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Mauri Mendes   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa