Menu

NOVOS CENÁRIOS CORPORATIVOS

Atualizado dia 4/8/2020 9:00:57 AM em Autoajuda
por Adriana Mangabeira


Facebook   E-mail   Whatsapp

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e textoOrganizações sistemicamente saudáveis assumem uma personalidade, identidade, razão de ser e compreendem claramente qual seu papel no ambiente onde atua, isto é: qual sua responsabilidade perante elementos do ambiente operacional e até do ambiente geral.
A personalidade organizacional é o resultado das interações das personalidades dos vários indivíduos que a compõem.
Não são as organizações que têm objetivos, mas sim as pessoas. Objetivos de organizações decorrem de objetivos de indivíduos - colaboradores, parceiros e clientes -, frente a uma espécie de vida própria que vai se formando a partir de redes de relacionamentos, e como consequência da qualidade dessas relações.
Quanto mais claros os objetivos, maior a compreensão dos rumos a serem seguidos e melhor a alocação de recursos, sejam eles materiais, temporais ou energéticos.


Os relacionamentos internos e externos da organização passam a ter parâmetros, diretrizes e limites, reduzindo-se mal-entendidos, retrabalho e diversas formas de perda.
Com o Pensamento Sistêmico e o Pensamento Complexo, o foco se volta para relacionamentos e processos; a liderança passa a ser compartilhada; eficiência e eficácia são substituídos por competência, comunicação assertiva e cooperação; o autodomínio dá lugar a uma alavancagem da riqueza pela diversidade. Atentos às influências mútuas das variáveis, ganhamos uma nova percepção sobre elas.
Organizações sistemicamente saudáveis são dotadas de “vida”, de um sentido, de uma razão de ser: a missão.


Esta transcende aspectos negociais e materiais, provendo um sentido tanto interno quanto externo a uma organização. O foco sobre a missão facilita a criação de estratégias, gerando filtros que permitem avaliar os valores e responsabilidades perante diversos públicos.
- Organizações Sistemicamente Antenadas com o Sucesso parte 1, de Adriana Mangabeira


Te faço um convite
RODA DE CONVERSA PARA MULHERES 
 8/4 20h Tema: Carreira. A melhor novidade de Todos os tempos.
Eu e mulheres incríveis estaremos engajadas no empoderamento de mulheres AO VIVO.
Quem vamos? É só conectar no canal de notícias em linktr.ee/portalpoderdemulher

FOTO #tbt 2010 Palestrei sobre o conceito de Felicidade como Saúde nas Organizações. Algo que hoje e bem mais aceito. Semana SIPAT - Concremat

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mangabeira   
Seja você mesmo o Criador da sua vida. Ocupe o SEU LUGAR ! Mentoria / Consultoria / Bem-estar / Cursos Re-evolutivos Todos os canais e contatos https://linktr.ee/adrianamangabeiraconsultoriadh agenda Brasil https://www.sympla.com.br/consultoriasistemicadh CNPJ 14.981.093/0001-97- Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa