Menu

NUMEROLOGIA, VOCÊ E OS AROMAS

Atualizado dia 10/9/2007 1:05:33 AM em Autoconhecimento
por Monnica Paes Leme


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em 1994/95, fui apresentada à Numerologia Cabalística, quando fiz uma consulta de Tarô com outra profissional (eu, particularmente, procuro sempre um(a) colega quando necessito da orientação dos arcanos!) e ela sugeriu fazer meu mapa numerológico. Concordei e marquei um outro dia. Recebi meu mapa em duas ou três folhas de caderno, porém, toda a interpretação feita. Foi tão reveladora em minhas características pessoais e situações de vida que fiquei encantada. Não conhecia essa outra abordagem da numerologia e fiz o curso com ela.

Tinha uma ótima clientela de Tarô e fiz muitos mapas. Escrevia folhas e folhas, pois fui enriquecendo com informações compatíveis encontradas nos estudos que fazia de autoconhecimento.

Enquanto elaborava os cálculos, fui descobrindo mais profundamente as revelações dos números sobre os aspectos e situações individuais. E mais encantada ficava. Acredito que o fato da interpretação da Numerologia Cabalística estar diretamente ligada ao simbolismo dos arcanos do Tarô, contribuiu muito para estimular mais meus estudos sobre esse conceito de autoconhecimento.

Depois de algum tempo, já familiarizada com a Aromaterapia, desenvolvi o curso de Numerologia Cabalística e associei as características psicoterapêuticas dos óleos essenciais a cada uma das vibrações. (No artigo de 27/09/2007 - Terapias de autoconhecimento... Numerologia Cabalística - você encontra um pouco dessa associação).

COMO OS ÓLEOS ESSENCIAIS PODEM AJUDAR?

A Aromaterapia se apresenta como uma potente ferramenta natural que proporciona alternativas para equilibrar e/ou estimular determinadas vibrações que porventura possam estar em excesso ou adormecidas dentro de cada um.

Vou dar um exemplo: uma pessoa que é regida pelos números 4 e 8 (Imperador e Justiça – arcanos do tarô), nascida sob o signo de Capricórnio (imagina, se tem um ascendente em Touro e uma lua em Áries... seria um quartel general... rsrsrsrs). Bom, analisando apenas esses dados (sem ascendente e lua), essa pessoa provavelmente é muito rígida com ela e conseqüentemente com os outros. Com grande capacidade de concretizar todos os seus objetivos, tende a ganhar muito no aspecto material, porém, em contrapartida, com reais possibilidades de perder no lado afetivo e emocional. Uma pessoa 4/8 e capricorniana, naturalmente deixa que a razão prevaleça sobre a emoção, de forma a não perceber o outro, já que ela acredita que o conforto e a segurança são suficientes para fazer uma pessoa feliz.

Analisando pelo lado da aromaterapia, não sugeriria o óleo essencial de limão que é associado aos dois 4/8, e sim, um aroma que proporcionasse mais flexibilidade e amorosidade, como um dos aromas da Estrela (17), da Temperança (14) ou do Sol (19).

Não sei se esclareci ou deixei vocês confusos. Só sei que é muito prazeroso e encantador conhecermos a cada dia um pouco mais de nós mesmos.

“Ao nos tornarmos cientes das vibrações que se correspondem com nossas características de personalidade e nos darmos conta de aspectos que bloqueiam nosso caminho, criamos mais uma oportunidade de promovermos mudanças no padrão de pensamentos e comportamentos que nos conduz ao nosso verdadeiro ser e à nossa felicidade”.

No artigo mencionado acima, dou as dicas para saber a vibração do ano pessoal. Faça o teste e se tiver alguma dúvida entre em contato por e-mail ou pelo site link

Boa Sorte!

Monnica Paes Leme

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Monnica Paes Leme   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa