Menu

Nunca menospreze seu poder

Atualizado dia 6/13/2007 1:19:42 PM em Autoconhecimento
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tenho recebido muitos elogios por conta do nosso trabalho de assistência a um asilo que abriga pessoas carentes. Quero compartilhar esse sentimento com todos os amigos que acompanham o seva que realizamos no Espaço Alpha Lux, porque é através do grupo e da força de cada um que manifestamos o nosso melhor.

Aprendi com a vida o quanto é bom compartilhar e viver em grupo. Por maiores que sejam os desafios e decepções que enfrentemos no caminho, a força de um amigo sempre presente, disponível e companheiro é fundamental. Somos o que somos em função das nossas habilidades e tendências, inclusive espirituais, mas também em função da vibração do grupo do qual fazemos parte.

Este trabalho no Asilo tem, além do objetivo de trazer amor, compartilhar, alimentar os velhos e cuidar do verde, a função de levar uma energia de amor abrangente e pura para a região do Grajaú. Para quem não sabe, antigamente aquele não era mais um bairro pobre da periferia de São Paulo e, sim, parte do manancial que abastece a cidade. Descobri que aquela região era cheia de cachoeiras e de mata verde, enfim, vida que abastecia a água da represa.

Num momento em que tanto se fala em qualidade de vida, a importância da reciclagem, ar puro, água, vejo que ainda fazemos pouco. Preocupamo-nos com a água do planeta, mas ainda não sabemos como agir, ou se tem algo a ser feito por nós. Ainda esperamos a ação dos políticos, dos meios de comunicação, emprestando a eles o nosso poder. E se fizermos isso em relação a algo tão vital quanto a água e o verde, o que faremos com o resto?

Ações como a nossa, amparando os desvalidos e cuidando da natureza, tudo ao mesmo tempo, são fundamentais, pois eles são os elos frágeis da corrente da vida. Sim, amigos, nós somos fortes porque podemos fazer algo. Não apenas plantar uma árvore e largá-la ao seu destino. Cuidar, manter, preservar é tão digno, tão importante quanto plantar. Se árvores são como idéias, observe o que você faz com suas idéias e planos para o futuro...

No próximo domingo, dia 17 de Junho de 2007, às 9:00, estaremos reunidos em Alpha Lux para sairmos juntos para a Festa Junina que faremos no asilo. Além de participar do evento com as nossas doações físicas, vamos fazer como se fazia, na antiguidade, nos ritos de fertilidade que deram origem às festas juninas: vamos doar energia. Recriar a vida.

Não sei se você sabe, mas as fogueiras, posteriormente consagradas a São João, Santo Antonio e São Pedro, têm origem no paganismo, religião que tinha a Terra como mãe. Na época da colheita e do plantio fogueiras eram acesas e rituais de consagração aos elementos da natureza eram feitos por simples camponeses... Eles já sabiam que não deviam dar o seu poder aos outros. As festas eram populares e motivo de grande alegria. Nos países do norte eram as fogueiras de Beltane, e mais ao sul eram as festas da deusa Juno, por isso o nome “junina”.

Interessante, não é? Não se esqueça que seremos os donos da festa... Levaremos os pratos de doces e salgados típicos que compartilharemos com todos do seva, com os velhinhos e as crianças. Cada pessoa trará sua doação: um prato de comida, refrigerante, um pacote de terra ou adubo, um pacote de fralda geriátrica tamanho M ou G, alimentos não perecíveis.

Todos são bem vindos.

Se você não puder vir, não esqueça a sua oferenda que pode ser deixada antes conosco. Alimentos não perecíveis e as fraldas são muito importantes.

Quero lembrar que ainda há espaço para plantar outras árvores. Que o amor expanda e aqueça nossos corações.

Um beijo da

Maria Silvia Orlovas
Espaço Alpha Lux
www.espacoalphalux.com.br
Rua Cotoxó, 634 – Perdizes
(11) 3673-4824

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa