Menu

O Aliviador de Almas

Atualizado dia 8/21/2008 1:08:30 PM em Autoconhecimento
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

O professor e doutor Luiz Décourt é de fato um homem plural. Médico inigualável, professor festejado há mais de 50 anos, escritor destacado e pioneiro da cardiologia é um realizador de sonhos. Uniu, em sua carreira, competência e humanismo, fazendo com que seus alunos desejassem algo mais do que simplesmente ter uma vida normal.

Ele conseguiu, além de ser uma pessoa especial e anormal no bom sentido, fazer com que seus alunos fossem além de seres humanos normais, verdadeiros formadores de opinião. Praticou plenamente a determinação, dedicação, disciplina e desprendimento, os famosos 4 Ds, utilizados pelos especialistas motivacionais modernos.

Mário Amato diz que o professor Luiz Décourt é um aliviador de almas. E o homenageado agradece dizendo que a aparelhagem da medicina hoje, é um socorro evidentemente extraordinário, indispensável. Temos aparelhos que estudam, que interpretam, que vêem o interior do ser humano, mas eles não
passam de aparelhos. O médico continua sendo o fator decisivo da saúde.

Em 1978, ele escreveu um credo que sintetiza o seu pensamento a respeito da medicina e dos médicos: “Creio na medicina como amparo para os que não têm amparo”.

E no seu dia a dia ele ensina que a pessoa que não sonha vive uma vida triste. As pessoas que sonham e esquecem seus sonhos são infelizes. Os que sonham e não realizam seus sonhos são frustrados. E há os que sonham e tornam seus sonhos realidades. Estas são as pessoas que se completam.

Não são apenas palavras, são verdades inquestionáveis, porque a vida humana só tem razão de ser por causa dos sonhos. Observemos por exemplo, a saga do Espírito, migrando em todos os reinos, para desenvolver corpos, sensibilidade e percepções, até conseguir modelar um corpo humano, complexo e completo através do qual ele, criatura divina possa se manifestar.

É o sonho de poder elaborar um veículo completo, perfeito que nos faz desenvolver talentos e realizar ações nessa vida. Quem não quer enxergar melhor, ter mais desenvoltura intelectual, enriquecer seu coração de atitudes nobres. Todos queremos isso, e só os fracos de caráter é que preferem os atalhos da vida, procurando olhar a vida por olhos alheios; ter sucesso com as conquistas dos seus vizinhos.

Poderemos, também, como o Dr. Décourt, ser um aliviador de almas. É preciso querer intensamente. Há em todo ser humano uma fonte extraordinária de energia, segundo a cientista Alice C, Ferreira, que podemos desenvolver e que premiará a humanidade com a saúde e a paz. E ela acrescenta: essa fonte pode fazer mais pela saúde humana do que a célula-tronco.

Numa palestra que realizei no CE Nosso Lar da Casas André Luiz em Vila Galvão, em junho deste ano, eu fiz uma reflexão sobre esse tema: célula-tronco e clonagem. Não é minha especialidade, porque não sou cientista; sou, como sempre digo, um investigador da espiritualidade. E informei, naquela oportunidade que a humanidade tem em suas mãos a possibilidade de eliminar a doença do seu corpo.
É preciso acreditar nisso e sonhar, porque está muito perto de cada um nós. Observe por exemplo o seguinte: Você pode elaborar em seu corpo uma gastrite, uma úlcera, cólicas, dores reumáticas, através da somatização, quando você envolvido numa dificuldade permite que sua alma se enfraqueça, tirando a imunidade do seu corpo. Há doenças psicossomáticas, está mais do que provado isso, certo?

Pois bem, essa mesma capacidade que você tem de elaborar uma doença que vem da sua mente, também pode ser utilizada para eliminar a doença. Você é um ser divino, lembra-se? Portanto, quem pode o mal, claro que pode o Bem. É uma questão de escolha. Na verdade, a doença é uma escolha que você realiza em sua vida. É um atalho. O caminho real e verdadeiro pelo qual devemos seguir é o da paz, da saúde e da alegria. Ah! Wilson, mas isso é um sonho!

Nem tanto, pode ser um sonho, devido a que na atualidade a humanidade dá mais crédito ao mal do que ao Bem. Estamos, provisoriamente sintonizados com o erro, com a fragilidade, com o medo. Mas, você pode sonhar, porque dia virá em que todo ser humano desvendará, ainda nessa vida, o seu poder divino e então eliminará o sofrimento da face da Terra.

Portanto, sonhe. E quanto a célula-tronco e clonagem, não se assuste, tudo isso faz parte do dever da ciência de aliviar a humanidade dessa bagagem pesada que é a doença.
Como diz o Dr. Décourt, o médico é o fator decisivo na saúde humana, como o cientista é muito importante para realizar descobertas e por ao alcance da medicina os meios pelos quais ela poderá auxiliar a humanidade. E todos nós estudiosos da espiritualidade, podemos dar uma contribuição extraordinária, convertendo nossas ações dúbias, frágeis e medrosas, em atitudes de firmeza e caráter para contribuir com a saúde do nosso corpo e de nossa mente e, quiçá, sonhando alto, auxiliar a humanidade a viver com mais qualidade.

Como posso fazer algo nesse sentido? Pergunta uma amiga minha. Ora, acredite no seu poder de curar. Você é Deus e onde estiver, num centro espírita, numa igreja evangélica ou católica, num templo budista ou mesmo lá no bar da esquina, se surgir uma situação de sofrimento e dor, abrace a pessoa, converse com ela sobre Deus, seja um aliviador de almas, onde você estiver.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 138


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa