Menu

O AMOR PODE DE FATO ESPERAR?

Atualizado dia 9/9/2006 10:02:24 PM em Autoconhecimento
por ELAINE PERA


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sempre ouvi dizer e acreditei que as coisas em nossa vida só acontecem na hora e no momento certo, mas quando é esse momento dito “certo”? Para os ansiosos ele é o “agora” porque torcem para que as coisas aconteçam rapidamente, nem sempre isso acontece, pelo menos não daquela maneira ou naquela hora que se desejava.

Essa tema fala ainda mais alto quando as questões são “coisas do coração”. É fácil compreender com a cabeça que talvez se tenha encontrado a pessoa certa, mas na hora errada, mas como é essa questão de tempo e espaço quando se quer amar e ser feliz agora?

A paciência e a espera são qualidades femininas que andam de mãos dadas com o amor. O próprio apóstolo São Paulo dizia: “o amor é paciente, calmo e nada exige em troca”, esse é então o grande desafio do mundo rápido e moderno... Esperar pelo amor.

Alguns personagens da história ensinaram sobre essa paciência amorosa. Lembro-me que li na história de Sanat Kumara, o Senhor de Vênus, que quando se propôs vir a Terra para livrá-la da destruição, sua Alma gêmea Vênus lhe disse: “Por que não vais para a Terra, se teu desejo é salvá-la através de teu sacrifício... eu te esperarei...”, e essa espera durou “milhões de anos”, porém o amor dos Grandes Iluminados não pode sequer ser medido e imaginado por nossa mente humana.

Na mitologia grega temos outro exemplo, Penélope – a mulher de Ulisses, esperou pela volta dele da Guerra de Tróia por muitos anos. Ele havia se perdido no mar, e ela que nunca havia desistido de seu amor, para atender a insistência de seu pai disse que se casaria de novo, somente após terminar de tecer uma colcha nupcial. E assim fez, de manhã aos olhos de todos, Penélope tecia a colcha, de noite ela a desmanchava a fim de ganhar tempo... um dia finalmente Ulisses volta a Ítaca recupera seu trono, a esposa e o filho.
Mas que mistério é esse que o tempo guarda e esconde, e que só quem é paciente e sabe esperar tem o privilégio de descobrir?

Talvez seja esse o mistério do coração; construir o amor em nós, dia a dia, fortalecê-lo com a esperança como fez a querida Vênus a espera de sua Alma Gêmea em missão aqui na Terra, ou viver com a perseverança de Penélope que enfim alcançou seu objetivo tão desejado, ter o esposo de volta.

Essas histórias de espera imantadas pelo amor trazem um alento, porque na verdade não se espera de fato, apenas se prepara cada dia para ser e viver o melhor e por mais tempo.

“Sopra vento e leva pro futuro o trabalho elaborado com paciência e serenidade.
Movimenta as nuvens do céu, arranca as folhas das árvores, remexe na terra vermelha e faz na areia o teu sinal de passagem irreversível.
Levanta as ondas do mar, perpassa pelas matas verdes, ceifa onde a paisagem é morta e traz de novo a vida.
Remete teu suspiro para o céu e traz o sol para a terra, a fim de aquecer e iluminar o ventre daquela que tudo nutre.
Posso ver-te ao longe e sentir tua vibração de calor, de frescor e solidez.
Noto que tua viagem dividiu o horizonte, espalhou o vermelho do por do sol, rasgando seu coração e espalhando amor, força e fertilidade em tudo a sua volta.
Reparte novamente o coração daqueles que não reconhecem que o amor é arrebatador, transformador e que nada depois de sua passagem permanece intacto e igual.
Amplia-te dentro de mim e sejas hoje o que sempre deveria ter revelado...
Tua Chegada”.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: ELAINE PERA   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa