O AMOR PODE DE FATO ESPERAR?
Atualizado dia 9/9/2006 10:02:24 PM em Autoconhecimentopor ELAINE PERA
Essa tema fala ainda mais alto quando as questões são “coisas do coração”. É fácil compreender com a cabeça que talvez se tenha encontrado a pessoa certa, mas na hora errada, mas como é essa questão de tempo e espaço quando se quer amar e ser feliz agora?
A paciência e a espera são qualidades femininas que andam de mãos dadas com o amor. O próprio apóstolo São Paulo dizia: “o amor é paciente, calmo e nada exige em troca”, esse é então o grande desafio do mundo rápido e moderno... Esperar pelo amor.
Alguns personagens da história ensinaram sobre essa paciência amorosa. Lembro-me que li na história de Sanat Kumara, o Senhor de Vênus, que quando se propôs vir a Terra para livrá-la da destruição, sua Alma gêmea Vênus lhe disse: “Por que não vais para a Terra, se teu desejo é salvá-la através de teu sacrifício... eu te esperarei...”, e essa espera durou “milhões de anos”, porém o amor dos Grandes Iluminados não pode sequer ser medido e imaginado por nossa mente humana.
Na mitologia grega temos outro exemplo, Penélope – a mulher de Ulisses, esperou pela volta dele da Guerra de Tróia por muitos anos. Ele havia se perdido no mar, e ela que nunca havia desistido de seu amor, para atender a insistência de seu pai disse que se casaria de novo, somente após terminar de tecer uma colcha nupcial. E assim fez, de manhã aos olhos de todos, Penélope tecia a colcha, de noite ela a desmanchava a fim de ganhar tempo... um dia finalmente Ulisses volta a Ítaca recupera seu trono, a esposa e o filho.
Mas que mistério é esse que o tempo guarda e esconde, e que só quem é paciente e sabe esperar tem o privilégio de descobrir?
Talvez seja esse o mistério do coração; construir o amor em nós, dia a dia, fortalecê-lo com a esperança como fez a querida Vênus a espera de sua Alma Gêmea em missão aqui na Terra, ou viver com a perseverança de Penélope que enfim alcançou seu objetivo tão desejado, ter o esposo de volta.
Essas histórias de espera imantadas pelo amor trazem um alento, porque na verdade não se espera de fato, apenas se prepara cada dia para ser e viver o melhor e por mais tempo.
“Sopra vento e leva pro futuro o trabalho elaborado com paciência e serenidade.
Movimenta as nuvens do céu, arranca as folhas das árvores, remexe na terra vermelha e faz na areia o teu sinal de passagem irreversível.
Levanta as ondas do mar, perpassa pelas matas verdes, ceifa onde a paisagem é morta e traz de novo a vida.
Remete teu suspiro para o céu e traz o sol para a terra, a fim de aquecer e iluminar o ventre daquela que tudo nutre.
Posso ver-te ao longe e sentir tua vibração de calor, de frescor e solidez.
Noto que tua viagem dividiu o horizonte, espalhou o vermelho do por do sol, rasgando seu coração e espalhando amor, força e fertilidade em tudo a sua volta.
Reparte novamente o coração daqueles que não reconhecem que o amor é arrebatador, transformador e que nada depois de sua passagem permanece intacto e igual.
Amplia-te dentro de mim e sejas hoje o que sempre deveria ter revelado...
Tua Chegada”.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 20
Conteúdo desenvolvido por: ELAINE PERA Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |