Menu

O AMOR PODE ESTAR AO SEU LADO... JÁ DIZ A MÚSICA

Atualizado dia 7/13/2006 9:29:03 PM em Autoconhecimento
por ELAINE PERA


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas e muitas vezes você já teve a expectativa de encontrar aquele amor especial, aquele amor que o preenche, o faz mais feliz, abre o coração, aquele amor que o torna mais gentil, amável e o faz ver o mundo mais bonito e encontrar beleza nos pequenos gestos... sim... aquele amor que é ao mesmo tempo real e mágico, que acontece na vida de todos os seres humanos pelo menos uma vez, aquele amor que acontece de repente, sem que você planeje, e por isso o assusta por vir tão descompromissado e ao mesmo tempo tão apaixonante.

Você já parou para pensar que a pessoa que inspirou em você esse amor, era até então igual a tantas outras com quem você cruza no seu dia-a-dia, sem se dar conta de que ela realmente existia? Mas bastou um breve instante... talvez um sorriso, um olhar, um toque, e a partir disso um novo mundo se abriu para você... coincidência? Talvez, mas dizem que coincidência não existe. Então, você se pergunta como passou tantas vezes naquele mesmo local e nunca tinha visto aquela pessoa, que freqüentou milhares de vezes aquele estabelecimento e nunca havia percebido aquela pessoa ali, que tomou o mesmo elevador, ou que estacionou seu carro no mesmo estacionamento, ou que pagou suas contas no mesmo banco, e que nunca, nunca mesmo, sequer tinha visto aquela pessoa que momentos depois lhe parece tão familiar e próxima! Coisas do destino!

A grande verdade é que sua alma já tinha escolhido aquele alguém para sua vida, ela (a alma) sempre sabe o que você precisa e, delicadamente, vai conduzindo-o e mostrando-lhe, dia após dia... mas como nem sempre você está atento à sua alma e muito preocupado, sim, com seus compromissos nem dá atenção... mas, felizmente, ela não desiste e depois de muitos e muitos encontros, num belo dia, ela faz você olhar, enxergar e perceber aquela pessoa que por muito tempo você via e não enxergava...

Mistérios??? Não! Simplesmente sorte, pois naquele exato dia você estava aberto para receber o amor, porque estava também preenchido pelo seu próprio amor.

A bela história de Narciso nos alerta dos perigos de ficarmos tão absorvidos em nós mesmos e tão pouco abertos ao amor e à vida... ela nos conta que Narciso era tão belo que muitas virgens donzelas e ninfas se apaixonavam por ele, mas ele em nada se envolveria com os comuns, pois acreditava estar acima de todos os outros e as rejeitava cruelmente. Nemesis, a Deusa da Vingança, decidiu que Narciso deveria, então, conhecer a dor do amor não correspondido, a mesma dor que causava aos outros. Num dia, quando caçava com seus amigos, acabou por separar-se deles, desviando-se para uma clareira onde havia um cintilante lago e quando foi refrescar-se, debruçou sobre as águas resplandecentes e viu um belo jovem. Como nunca havia visto seu próprio reflexo, e não fazia idéia de que aquele jovem era ele mesmo, apaixonou-se imediatamente pelo rapaz do lago e pensou ser recíproco o seu sentimento. Assim que ele sorriu, o rapaz também sorriu. Quando tentou alcançar o jovem, os braços refletidos estenderam-se em sua direção. Mas quando tentou tocá-los, as águas ondularam e a imagem desapareceu. Ele chorou e lamentou até perceber que se apaixonara por seu próprio reflexo. Mas já era tarde. Ele estava tão profundamente apaixonado que tudo o que podia fazer era ficar onde estava olhando para si mesmo até o esgotamento.

Talvez, se Narciso levantasse a cabeça e se permitisse reconhecer a beleza e o valor das ninfas e donzelas que o amavam, poderia ter vivido aquele amor que preenche e eleva, pois para isso bastava que deslocasse o foco de suas próprias necessidades e carências e abençoasse o amor que estava ali ao seu lado.

Pense nisso! Levante sua cabeça pois o amor pode estar ao seu lado!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: ELAINE PERA   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa