Menu

O amor que destrói

Atualizado dia 8/29/2006 10:55:41 AM em Autoconhecimento
por Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os maiores paradigmas de amor que temos na vida são os vividos no seio familiar. São esses que irão nortear a busca por nossa cara metade. O amor que o completará, dando sentido e ampliando sua condição de amar.
Essa mágica possibilidade em abarcar um universo alheio e fazê-lo íntimo a ponto de não mais definir a tênue linha que separa o outro de mim, chamamos de Amor.
Uma entrega incondicional que o bem estar e a felicidade de ambos têem vetores comuns, entre os tantos desafios que vida a dois oferece.
O reverso dessa moeda, é um "amor" descomprometido, calcado em interesses pessoais ou sociais, que não são suficientes para sustetarem uma relação verdadeira e satisfatória. Ainda mais comprometedor, e porque não dizer deprimente, são as ações que se prestam a manter viva a aparência de um amor inexistente. Esse "amor" destrói. Ocupando um lugar destinado a outras razões afetivas, esse sentimento falseado de amor, entrega-se às conveniências de quem não foi capaz de encontrar ou esperar por um sentimento, desprovido de quaisquer razões outras, que não o desejo profundo de amar e ser amado, verdadeiramente.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa