auravide auravide

O ANO ASTROLÓGICO COMEÇA AGORA EM MARÇO!



2007 SERÁ REGIDO POR JÚPITER, O GRANDE BENÉFICO DA ASTROLOGIA

Júpiter, nome romano da raiz “diu-pater” que significa “Deus Pai”. Zeus, nome grego da raiz sânscrita “dyaus” e da grega “djeus” significam a “Lua do Céu”, portanto, Zeus é o “Doador da Luz”. Vemos que Júpiter ou Zeus (a mesma divindade) é considerado o pai de deuses e homens. Casado com Hera vivia cercado de amantes com as quais possuía inúmeros filhos.

Júpiter é considerado O Grande Benéfico da Astrologia, pois traz a expansão, a justiça, a necessidade de ligação com o divino, a preservação e a proteção. Como vemos 2007 traz grandes possibilidades graças às intervenções de Júpiter.

Júpiter trará uma energia extra para o signo de Sagitário, afinal é seu regente e também para o signo de Peixes sendo seu co-regente. Também serão agraciados os signos de Gêmeos (oposto e complementar de Sagitário) e Virgem (oposto e complementar de Peixes).

Vamos conhecer um pouco mais de Júpiter:

Na Astronomia:

Júpiter é o maior planeta do sistema solar. Sua distância em relação ao Sol é de aproximadamente 780 milhões de km. Seu diâmetro é de cerca de 140.000 km e seu trânsito é completado a cada 12 anos.

Na Mitologia:

Havia uma profecia: Saturno seria destronado por um filho, como fez com seu pai. Então, ele resolve devorar todos os filhos que nasciam para não correr este risco, mas como sua esposa não queria mais sofrer perdas de seus filhos, Júpiter, seu filho foi escondido e no lugar dele Saturno engoliu uma pedra. Júpiter cresce amparado por Gaia, a avó e Almatéia, a ninfa–cabra que o sustenta com seu leite, mais tarde retorna e derruba o velho líder assumindo o poder e a liderança entre os deuses. Júpiter representa o poder divino em manifestação. Majestoso fazia questão de reinar sem limites. Justo, olha pela Terra manifestando ora o bem ora, o mal, conforme sua justiça.

Na Astrologia:

Júpiter, conhecido como o Grande Benéfico, traz a possibilidade de percepção dos acontecimentos de maneira mais ampla. A casa do mapa onde ele está mostra onde queremos mais espaço para crescer sem monotonia, limitações e onde podemos experimentar com mais ênfase as nossas intuições. Rege a nona casa sua casa natural, a filosofia, religião, política, viagens e filosofia de vida. Seu elemento é o fogo e quinta-feira é o dia na semana que recebe sua regência.

Vamos conhecer um pouco do significado de Júpiter nas Casas Astrológicas:

Júpiter na Casa 1:
Otimista ao extremo, acredita ter uma missão divina, gosta de independência e, às vezes, sente-se dono da verdade.

Júpiter na Casa 2:
Valoriza uma filosofia que traga segurança, o que lhe deixará muito confortável. Também aprecia o conforto e o prazer físico.

Júpiter na Casa 3:
Busca o conhecimento, deseja aprender e conhecer com diversidade facilita a comunicação e a mudança de interesses. Facilita a versatilidade e empatia.

Júpiter na Casa 4:
Necessidade de estabelecer uma base familiar para se sentir realizado. Equilibrar suas emoções facilitará a sua estrutura como pessoa e como aquele que cuida da família.

Júpiter na Casa 5:
Descobrir de fato quem se é e descobrir o sentido da vida em um mergulho interior. Filhos e/ou romances podem ser seu foco principal desta vida.

Júpiter na Casa 6:
Sentir-se produtivo, onde a atividade profissional possa ser encara como missão divina. Poderá dar atenção ao corpo como instrumento do divino, sem perder os detalhes de seu dia-a-dia.

Júpiter na Casa 7:
Os relacionamentos são responsáveis pelo que dá o maior tempero e expansão a sua vida trazendo docilidade e buscando o equilíbrio.

Júpiter na Casa 8:
A conquista sexual é importante como manifestação divina ou o oposto também, isto é, a sua sublimação. Traz também a ambição e desejo de poder, além de paixões intensas.

Júpiter na Casa 9:
Acredita descobrir a filosofia de vida mais correta para achar suas respostas. Traz boa sorte e grande capacidade intelectual.

Júpiter na Casa 10:
Ter sucesso é o grande significado da vida, como ter um bom trabalho e ser um colaborador na estrutura social, mesmo que tenha que lutar para isto, sempre o fará com perseverança.

Júpiter na Casa 11:
Busca através dos grupos promover mudanças em todos os níveis. Com o espírito humanitário amplificado e pouco convencional deve ficar atento para não perder o senso de realidade.

Júpiter na Casa 12:
Procura encontrar o sentido da vida na arte e no sacrifício. Favorece a bondade. Deve ficar atento para não cair no fanatismo perdendo o discernimento.

Use a energia de Júpiter e expanda seu poder de manifestação em 2007!

Texto revisado por: Cris
Publicado dia 15/3/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25



foto-autor
Autor: Solange Gardesanï Luz   
A PAZ SEJA EM NÓS! http://www.facebook.com/solangegardesaniluz http://institutosoleluz.blogspot.com.br/ whatsapp: 11 99431.4682
E-mail: 7000solange@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa