Menu

O ano novo é um presente

Atualizado dia 12/6/2007 11:55:31 AM em Autoconhecimento
por Renata Cibele Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vida é transformação, uma eterna mudança. No ciclo das coisas, tudo tem começo, fim e recomeço.

No coração de cada um existe durante todo o ano a vontade de ser feliz. Buscamos e muitas vezes conquistamos os objetivos sonhados. Em alguns momentos apesar de todo empenho não chegamos, mas adquirimos experiências. Nada se perde ao tentar, no mínimo, aprendemos uma nova maneira de fazer as coisas.

O dia-a-dia é um chamamento para viver plenamente, com lucidez e mantendo os dois pés firmes no chão. Os acontecimentos desafiam a nossa coragem e poder pessoal. Cada conquista é um avanço, um resgate do poder interior.

No uso da criatividade para resolver as intempéries, descobrimos novas capacidades que antes eram ignoradas. Nesse processo crescemos e iniciamos o autoconhecimento. É um prazer sermos apresentados à pessoa interior que existe dentro de nós. Sua presença (o “eu” que é a alma) é muitas vezes sentida no momento de dor, desespero e revolta ou nos momentos de transbordante felicidade. Mas de uma forma ou de outra estamos sempre aprendendo as sábias lições da vida.

Vida é movimento, movimento é evolução, evolução é progresso!

Nos movimentos que a vida traz precisamos nos posicionar e buscar aquilo que realmente seja importante para nós. Não existe um único modelo de ser feliz, cada um tem seu temperamento, talentos e sonhos. Essas diferenças constroem a história de cada pessoa. Fazemos parte de um objetivo maior que é sermos uma gotinha no oceano. Cada gota faz toda a diferença, pois é da multiplicidade que surge a abundância.

A aceitação de que todos nós fazemos parte da família universal enriquece o desenvolvimento e transforma cada homem e mulher em companheiros de jornada.

Está na hora de encerrar coisas acabadas e começar novas! Tudo tem seu momento! A vida é uma dádiva de infinitas possibilidades. Ela é feita de dias, meses e anos. É um presente precioso fazer parte desse projeto chamado Vida. Estamos aqui para colaborar, construir e ser feliz!

Portanto, abrace a vida! É sua! É nossa!

Esta mensagem é uma homenagem ao Natal e ao próximo ano. Que Deus os abençoe. Um abraço a todos!

Renata

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa