auravide auravide

O ano novo é um presente



Vida é transformação, uma eterna mudança. No ciclo das coisas, tudo tem começo, fim e recomeço.

No coração de cada um existe durante todo o ano a vontade de ser feliz. Buscamos e muitas vezes conquistamos os objetivos sonhados. Em alguns momentos apesar de todo empenho não chegamos, mas adquirimos experiências. Nada se perde ao tentar, no mínimo, aprendemos uma nova maneira de fazer as coisas.

O dia-a-dia é um chamamento para viver plenamente, com lucidez e mantendo os dois pés firmes no chão. Os acontecimentos desafiam a nossa coragem e poder pessoal. Cada conquista é um avanço, um resgate do poder interior.

No uso da criatividade para resolver as intempéries, descobrimos novas capacidades que antes eram ignoradas. Nesse processo crescemos e iniciamos o autoconhecimento. É um prazer sermos apresentados à pessoa interior que existe dentro de nós. Sua presença (o “eu” que é a alma) é muitas vezes sentida no momento de dor, desespero e revolta ou nos momentos de transbordante felicidade. Mas de uma forma ou de outra estamos sempre aprendendo as sábias lições da vida.

Vida é movimento, movimento é evolução, evolução é progresso!

Nos movimentos que a vida traz precisamos nos posicionar e buscar aquilo que realmente seja importante para nós. Não existe um único modelo de ser feliz, cada um tem seu temperamento, talentos e sonhos. Essas diferenças constroem a história de cada pessoa. Fazemos parte de um objetivo maior que é sermos uma gotinha no oceano. Cada gota faz toda a diferença, pois é da multiplicidade que surge a abundância.

A aceitação de que todos nós fazemos parte da família universal enriquece o desenvolvimento e transforma cada homem e mulher em companheiros de jornada.

Está na hora de encerrar coisas acabadas e começar novas! Tudo tem seu momento! A vida é uma dádiva de infinitas possibilidades. Ela é feita de dias, meses e anos. É um presente precioso fazer parte desse projeto chamado Vida. Estamos aqui para colaborar, construir e ser feliz!

Portanto, abrace a vida! É sua! É nossa!

Esta mensagem é uma homenagem ao Natal e ao próximo ano. Que Deus os abençoe. Um abraço a todos!

Renata

Texto revisado por Cris
Publicado dia 6/12/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8



foto-autor
Autor: Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: dlima_r@yahoo.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa