Menu

O Autoconhecimento tem muito a ver com o seu bolso

Atualizado dia 10/14/2016 5:09:17 PM em Autoconhecimento
por Heloísa Capelas


Facebook   E-mail   Whatsapp

O fim de ano costuma trazer motivação extra para que as pessoas avaliem suas próprias vidas. Olhar para trás, ver os erros e acertos que se cometeu, relembrar as vitórias e as eventuais derrotas, tudo isso é mesmo um exercício extremamente importante para o nosso crescimento pessoal e profissional.
 
Em 2019, no entanto, acredito que essa reflexão trará uma conclusão em comum para muita gente: quando o assunto é dinheiro, tudo poderia ter sido bem melhor (ou, pelo menos, diferente). A crise econômica e política pela qual o Brasil passa, é claro, sustenta a minha afirmação. Mas não podemos dizer que esse fator é o único responsável por todas as dificuldades financeiras.

Sabe, nessas mais de três décadas em que atuo como especialista em desenvolvimento humano, tive a oportunidade de constatar quão notória é a diferença entre pessoas prósperas e pessoas que passam a vida sem alcançar sucesso nessa área.
 
O primeiro grupo tem uma relação muito mais positiva com o dinheiro e com aquilo que traz dinheiro; na realidade, na vida desses indivíduos, a prosperidade se manifesta de todas as formas possíveis. Já o segundo grupo, via de regra, acredita que ganhar dinheiro é difícil, que é preciso imenso esforço para tê-lo, que ter dinheiro é sinônimo de arrogância ou prepotência, e que, em suma, nunca será capaz de enriquecer (e, afinal, quem gostaria de enriquecer diante de tantas objeções?).
 
Mas, não se engane: esse segundo grupo não diz e nem sequer sabe disso claramente. É algo inconsciente. As suas frases preferidas são: “eu trabalho muito, mas a recompensa nunca vem”; “quando melhoro de vida, algo de ruim acontece e volto para a estaca zero”; “se eu tivesse dinheiro, todos os meus problemas se resolveriam”.
Daria para escrever um livro apenas com as frases limitantes que essas pessoas reproduzem sem nem mesmo perceber o poder do que estão dizendo! Trabalhar essas crenças e paradigmas sobre o dinheiro proporciona uma abertura interna para as realizações e conquistas.
 
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Heloísa Capelas   
Heloísa Capelas é especialista em desenvolvimento humano por meio do autoconhecimento e da competência emocional. Autora de "O mapa da felicidade" e "Perdão: a revolução que falta". Ministra a metodologia Hoffman no Brasil.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa