Menu

O Bebezão - Parte 2

Atualizado dia 6/6/2006 11:56:58 AM em Autoconhecimento
por Irineu Deliberalli


Facebook   E-mail   Whatsapp

Aprendi com meu trabalho que as relações humanas são uma intricada rede de comprometimentos que visa dar a cada um de nós, humanos, a competência de atingir seu self ou auto-atualização, ou independência de alma.
Por outro lado, o bebezão, parou sua vida. Parou sua evolução. Reclama quando não é servido. Crê profundamente, que o outro tem obrigações com ele.
- Ora, como vou fazer, ou como vou viver, se não me derem, ou me ajudarem, ou me deixarem?...
Desenvolveu o apego pela dependência, desenvolveu o apego em ser nutrido. É igual um sanguessuga ou parasita, que vive sempre em função do outro. Não desenvolveu a competência de querer se cuidar.
E o que me chama a atenção é que muitos não querem ter a mobilização de mudar. Não se sentem muitos disponíveis para serem adultos e aprenderem a cuidar de suas vidas. Acostumaram-se ao processo e serem nutridos - e dá muito trabalho eu ter que pensar em me nutrir.
Outros alegam que têm medo, medo de experimentar, de tentar, de expor-se, medo de... Certamente o medo foi passado pela família, pois enquanto eu o mantenho com medo, ele fica meu dependente. É uma triste e infeliz maneira de manipulação, para poder manter meu apego.
Muitos destas pessoas, ficam esperando a autorização da mãe ou do pai, para poderem crescer. Para poder namorar ou casar, para trabalhar, até para terem uma relação sexual, pois se o fizerem sem o consentimento dos seus donos, certamente a culpa não deixará que venham a trair seus proprietários.
Amigo ou amiga, se um destes dois aspectos é seu caso, pare agora. Pare tudo que estiver fazendo, olhe profundamente seu coração e questione-o. Olhe o motivo deste profundo apego, o do tomador de conta ou do submetido a conta. Veja de fato qual a sua verdade. Verifique se sua vida está boa assim, se tem qualidade. Se de fato é necessário este vínculo de dependência e se, principalmente, você e a outra pessoa, não merecem uma nova chance de começarem a viver?

Parte 1

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Irineu Deliberalli   
Psicólogo Clínico, Xamã, Radiestesista. Ministra Cursos de Reiki, Xamanismo, Radiestesia; Roda de Cura Xamânica todas as 5as. feiras e o Programa - "REENCONTRO - UMA VIAGEM PARA DENTRO DE SI", pela Rádio Universo - www.radiouniverso.com.br todas as 2as. feiras as 22:00hrs
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa